Cidadeverde.com

Criança de 12 anos engravida após estupro; padrasto é suspeito e está foragido

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Graciane Araújo e Roberto Araujo

Atualizada às 19h45

A delegada Cynthia Verena, que está investigando o caso de uma criança de 12 anos que engravidou após ser vítima de estupro em São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, disse nesta quinta-feira (4) que, após a polícia receber a denúncia, os familiares fugiram da casa onde moravam e ficaram cerca de quatro dias desaparecidos.

O caso foi descoberto no fim de 2023, após a própria garota contar para uma tia que estava sendo abusada sexualmente. O suspeito é apontado como o padrasto da menina, considerado foragido. A Polícia Civil informou que a criança está grávida de 12 semanas de gestação.

Segundo a delegada, a partir da denúncia registrada pela avó da criança, o Conselho Tutelar juntamente com a Polícia Militar realizou buscas na casa da família, mas ao chegar lá, não encontrou ninguém. Segundo o relato da delegada, os pais da vítima teriam visto a movimentação e teriam fugido, ficando por volta de 3 a 4 dias desaparecidos. 

Através de denúncias, o Conselho tutelar recebeu a informação que no dia 30 a mãe com as crianças estavam na casa. O Conselho Tutelar de SRN foi até o local juntamente com a polícia e encontrou a mãe e as crianças, possivelmente arrumando as roupas para fugirem novamente.

Nessa ocasião, a mãe foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil, foi ouvida e liberada na mesma noite. Já as crianças, foram levadas para o hospital para serem examinadas. Foi comprovado o abuso e, se estabeleceu como medida de proteção às crianças, ficarem sob os cuidados da avó paterna. O caso continua sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e rede de proteção.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais