Cidadeverde.com

SDR entrega entreposto de mel

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins e o Prefeito de São Raimundo Nonato, realizaram a entrega de 18 equipamentos que irão fazer parte da estrutura de um entreposto de mel no município de São Raimundo Nonato.

                                                                                                                                                        Foto: Cloves Ferreira



A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Caixa Econômica Federal. A estrutura física está em fase de conclusão e os equipamentos já estão em fase de montagem.

Os beneficiários da obra fazem parte da Cooperativa Apícola da Microrregião de São Raimundo Nonato, que contempla um quadro de 60 sócios onde beneficiarão 300 famílias de todo o Território Serra da Capivara e filiados à Casa Apis. “Com essa estrutura estamos prevendo um beneficiamento anual de 800 toneladas de mel”, disse Rubem Martins.

A área total construída é de 623,25 m², com área de piso de 580,72 m² e área total coberta de 830,00 m², com o valor total com realinhamento das obras civis soma R$ 429.655,95 e o valor dos equipamentos licitados soma R$ 108.500,00.

O novo entreposto deverá impulsionar a cultura de extração e exportação de mel do Estado. “Essa grande estrutura deve difundir o nosso potencial produtivo em toda região do Semiárido. A estrutura é muito grande e oferece todo o suporte necessário que vai desde a captação do mel até o transporte”, finalizou Rubem Martins.


Fonte: Portal São Raimundo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais