Cidadeverde.com

Carnaval do centenário termina hoje em São Raimundo Nonato

A festa na cidade de São Raimundo Nonato continua após quatro dias de folia. A grande atração de hoje é comandada pelo bloco “Leva Eu”, que apesar de estreante na avenida do samba, pretende arrastar mais de 3 mil foliões.

 
As comemorações alusivas ao período carnavalesco começaram nesta sexta-feira (17) com a entrega de 100 abadás do blocão Centenário e show da banda baiana Nanaê.
 
No sábado (18) houve a tradicional disputa de blocos. Entre os inscritos, foram avaliados critérios como originalidade, alegoria, animação, fantasia, criatividade e  organização. Cada bloco deveria apresentar algum tema referente ao próprio município, com 100 integrantes para compor a folia. O grande vencedor foi o bloco “Ai se eu te pego” que homenageou a fauna com representações da caatinga.
 
Segundo Samara Negreiros, secretária de administração do município, cada bloco inscrito deveria apresentar candidatos a majestades da folia.

 
Nesse compasso os jovens Luan Ribeiro e Mellisa Ribeiro foram eleitos rei e rainha do carnaval de São Raimundo Nonato, no centenário da cidade.  As majestades também foram apresentadas pelo bloco campeão “Ai se eu te pego”. 

No último domingo (19) o carnaval realizado pela prefeitura terminou com o show de  músicos da terra que embalaram o público ao ritmo de marchinhas e frevo. “O carnaval foi pensado no intuito de resgatar os antigos e tradicionais carnavais”, disse Samara Negreiros.

Nesta terça-feira (21), o encerramento será no ritmo do bloco “Leva Eu”  que pretende arrastar muitos foliões ao longo da avenida professor João Meneses.

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais