Cidadeverde.com

Acordo garantirá melhorias na rede de sanemanto básico

Um convênio firmado entre a Funasa e a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato garantirá recursos a serem aplicados na área de saneamento básico. No total serão investidos cerca de R$ 4,5 milhões que servirão para corrigir falhas na rede de esgotamento sanitário.


O evento foi realizado nesta sexta-feira (24), na  Câmara Municipal de São Raimundo Nonato sob a coordenação do diretor nacional de Saúde Ambiental da Funasa, Henrique Pires, e da superintendente regional no Piauí, Aurifrancis Pereira.

Segundo Herculano Negreiros, prefeito de São Raimundo Nonato, em 2002 foi realizado um trabalho de esgotamento na cidade,  porém de forma incompleta. “Pleiteamos no ano passado junto ao PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento) recursos para serem investidos na correção e ampliação do sistema  pelo fato do sistema ter sido mal implantado. A rede é precária e nunca chegou a fluir de acordo com a necessidade da população”, disse.

Cerca de 700 ligações domiciliares serão implementadas com a instalação da nova rede. “ Vamos eliminar um problema sério de agressão ao meio ambiente. Ainda hoje dejetos são despejados a céu aberto e também dentro do Rio Piauí”, complementou Herculano Negreiros.

Em um prazo de 15 dias será aberto um processo licitatório para contratação da empresa responsável pela obra. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais