Cidadeverde.com

Investimentos facilitarão acesso entre serras da Capivara e Confusões

Com a finalidade de melhorar o acesso entre o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Parque da Serra das Confusões, que está em processo de federalização, o governo do Piauí deverá investir cerca de R$ 2 milhões. O assunto foi discutido em audiência entre o governador Wilson Martins e a presidente interina do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Silvana Canuto.


Na reunião foram acertados mais alguns detalhes sobre a federalização do parque entre outras questões burocráticas. Segundo o governador, após o término deste processo, que começou em 2010, o Piauí se definirá como potência no turismo voltado para o Meio Ambiente no Brasil.

“Nós vamos investir R$ 2 milhões para ligar a Serra da Capivara à Serra das Confusões. Isso melhorará o acesso aos turistas e promoverá o desenvolvimento desta região que é um dos principais corredores ecológicos do país”, declarou.

O processo de federalização do Parque da Serra das Confusões deve ser concluído em junho, entretanto o ICMBio já está atuando na região. Foram construídas guaritas nas cidades de Caracol e Cristino Castro e está sendo preparada uma área para um museu e outra para quiosques que deverão vender produtos artesanais. Todo este processo está sendo realizado com a consultoria de uma empresa italiana.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais