Cidadeverde.com

Obras facilitarão acesso ao Parque Nacional Serra da Capivara

Conhecido internacionalmente pelas suas belezas arquitetônicas, bem como pela riqueza arqueológica que abriga, o Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no município de São Raimundo Nonato, ainda é um destino pouco explorado pelos turistas de todo o país. Com o intuito de melhorar o acesso ao parque, obras serão realizadas  na estrada que liga o município à entrada da reserva, além da pavimentação asfáltica em estradas que liga São Raimundo Nonato a municípios vizinhos.


Segundo Marcos Vinícius, diretor de engenharia do DER, a estrada que liga o município de São Raimundo Nonato à entrada do parque já foi licitada, sendo que as obras devem começar ainda no mês de abril. 

A extensão da estrada que será pavimentada com asfalto terá 7,5 quilômetros e custará um montante de R$ 1,8 milhão aos cofres estaduais. “Essa obra faz parte de um conjunto de projetos que visam incentivar o turismo no Piauí, por meio da melhoria das condições das estradas e vias de acesso aos polos turísticos do estado”, explica.

Outra estrada que deve facilitar o acesso à região do Parque Nacional da Serra da Capivara é a estrada que liga o município de São Raimundo Nonato a Canto do Buriti. 

A entrega de aproximadamente 132 quilômetros de pavimentação asfáltica dessa rodovia deve ser entregue no dia 13 de abril pelo governador e representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER). No entanto, a obra ainda contemplará um trecho de 34 quilômetros, que deve interligar os municípios do Sul até a divisa com a Bahia.

“Numa segunda etapa daremos continuidade à obra, que contemplará os municípios de São Raimundo Nonato, São Lourenço, Dirceu Arcoverde, chegando até a divisa com a Bahia”, enumera Marcos Vinícius. 

Ao todo, para a execução da obra serão investidos R$ 24 milhões, oriundos dos cofres do Governo do Estado.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais