Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato ganha duas escolas de tempo integral

Alunos de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, ganharam duas novas escolas em tempo integral. O governador Wilson Martins acompanhado do secretário Estadual da Educação, Átila Lira, participaram da solenidade de entrega e reforma das escolas. São elas: a Unidade Escolar Edith Nobre, orçada em R$ 648 mil, e a Unidade Escolar Escola Moderna, com reforma estimada em R$ 800 mil.


As duas ganharam novas salas, auditórios, material escolar, bibliotecas e um ginásio de esportes com iluminação noturna e novas salas. “Alegro-me em saber que estamos dando condições para esses jovens correrem atrás de seus sonhos. Lembro-me que, antigamente não tínhamos estrutura, porém ótimos professores, hoje estamos oferecendo os dois para nossos estudantes”, disse o governador Wilson Martins.

O secretário Átila Lira lembrou que esse é o maior desafio da educação no Estado, transformar grandes escolas em centros de educação integral. “Vamos mudar o ensino no Piauí, assim como o Brasil está mudando. Para isso precisamos dar estrutura para os alunos de cada município. É a receita para se trabalhar com educação e colher frutos, brevemente”.

Atila Lira cobrou dos gestores da Região Sul do Piauí que mandem seus projetos de escolas em tempo integral. “Temos até maio para que os administradores e secretários municipais de educação mandem projetos de instalação de escolas em tempo integral, é um incentivo do Governo Federal e Estadual de melhorar a educação dos nossos estudantes, peço a todos que sigam os prazos e acompanhem todos os procedimentos”.

Na Unidade Escolar Escola Moderna, o governador visitou as salas de aula e conversou com os estudantes. “Recebi orientações, elogios e reclamações, escutei o que cada um tinha para falar. É uma interação importante, legal saber de cada um do seu dia a dia, dos problemas e desafios que enfrentam”. Ainda em São Raimundo Nonato, o Wilson Martins fez visitas surpresas a algumas escolas no povoado de Novo Horizonte.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais