Cidadeverde.com

Carnaval fora de época realiza ação solidária aos atingidos pela seca

No próximo mês de junho os moradores da microrregião de São Raimundo Nonato,525 km de Teresina, vão comemorar a 13ª edição do Carnaférias, um evento carnavalesco fora de época que chega a reunir quase 20 mil pessoas pelas ruas da cidade. A novidade em 2012, para os três dias de folia,  é que serão arrecadados gêneros alimentícios em prol dos atingidos pela  seca. 


O evento que é realizado desde o ano 2000 é coordenado pela Fundação Cultural Recreativa e Assistencial, uma entidade que tem entre os seus objetivos manter a tradição do carnaval fora de época na cidade de São Raimundo Nonato, atraindo não só os moradores da região como um grande número de turistas que visitam o Parque Nacional Serra da Capivara no período de férias escolares.

A festa deve acontecer durante os dias 13, 14 e 15 de junho e segundo o coordenador do evento, Pereira Lima, a expectativa é de que a população contribua com a doação de alimentos. "Além das doações que vamos arrecadar antes, durante e depois do evento, vamos fazer a doação de 1kg de alimento para cada abadá vendido aos foliões. Esse é o momento de união em prol dos nossos irmãos sertanejos que sofrem com a estiagem", revelou o coordenador do próprio Bloco Fiki, responsável pelo evento. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais