Cidadeverde.com

Ministra libera 2,6 milhões para Serra da Capivara e confirma visita ao parque

A ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, confirmou visita ao Parque Nacional Serra da Capivara em agosto e ainda autorizou a liberação de R$ 2,6 milhões para manutenção da unidade em São Raimundo Nonato. Ela recebeu nesta terça-feira (8) uma comitiva piauiense com os deputados estaduais Fábio Novo, Flora Izabel e João de Deus (PT), os deputados federais Paes Landim (PTB) e Assis Carvalho (PT) e o senador Wellington Dias (PT), além do senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo.

Fotos: Martim Garcia

“O Parque Serra da Capivara é um patrimônio da humanidade. Da nossa parte temos toda a sensibilidade de atender o pleito”, disse a ministra. Os recursos serão repassados para a Fundação Museu do Homem Americano, administradora do parque em parceria com o Instituto Chico Mendes. 


Isabella Teixeira ainda convidou por telefone o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para acompanhá-la na visita ao parque. A bancada piauiense aproveitou para cobrar de Vieira a liberação de recursos para a conclusão do aeroporto de São Raimundo Nonato. 

“A pista já foi concluída, falta apenas parte da casa de passageiros. As estradas de acesso ao município também já foram recuperadas. Com o aeroporto finalizado o município tomará um grande impulso, pois o mercado do turismo se abrirá”, explicou o deputado estadual Fábio Novo (PT).

“Foi uma reunião muito produtiva. Os ministros se mostraram sensibilizados em resolver os pleitos do Piauí”, afirmou o senador Wellington Dias (PT).


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: