Cidadeverde.com

Seca: Cerca de 80% da área rural do município está em situação de flagelo

A cidade de São Raimundo Nonato está com 80% de sua área rural em situação de flagelo. A declaração é do prefeito Padre Herculano Negreiros que esteve em Teresina nesta sexta-feira (25) para receber uma retroescaveira do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Segundo o prefeito,  a cidade está sendo atendida por três carros-pipa da Defesa Civil que estão sendo operacionalizados pelo Exército. "Os carros não tem dado conta devido a distância entre as comunidades. Algumas ficam até a 60 km de distância do poço de captação", revelou. 

De acordo com Negreiros seriam necessários pelo menos 30 carros- pipa para atender cerca de 12 mil pessoas que sofrem com falta de água na zona rural.

"Um outro problema é que temos apenas um poço para atender todos os 13 municípios da microregião,  então a fila de carros- pipas é grande. Temos dois poços públicos ociosos na Serra Branca que precisam de equipamentos", 

O prefeito ainda afirmou que já solicitou do Governo do Estado a obra que beneficiaria os poços e geraria cerca 120 mil litros de água por hora. A obra estaria em fase de projeto.


Flash Carlos Lustosa
Redação Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais