Cidadeverde.com

Entreposto de mel é inaugurado em São Raimundo Nonato

Apicultores comemoraram a inauguração do entreposto do mel de São Raimundo Nonato,  neste fim de semana. Com capacidade de armazenamento de  400 mil litros do produto,  beneficiando cerca de 500 apicultores, o entreposto servirá para alavancar a produção na região, agregando valores. 

                       Foto: Francisco Leal

O prédio conta com 830 m², resultado de investimentos de R$ 570 mil com recursos oriundos dos cofres estaduais e do Ministério da Integração Nacional. 

A obra foi executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e entregue pelo governador Wilson Martins juntamente com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento e apicultores. Na oportunidade, foi assinado  um documento para cessão de um depósito pelo período de seis meses para armazenamento de sementes de milho.
.
“Mesmo com as dificuldades trazidas pelas condições climáticas, os produtores terão condições para continuar o seu trabalho devido ao suporte técnico que lhes é oferecido”, ressaltou o governador.

Para Edilane Baião Paes Landim, presidente da Cooperativa Apícola da Microrregião de São Raimundo Nonato, a obra fortalecerá os laços entre produtores e compradores.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais