Cidadeverde.com

Niède pedirá a Dilma privatização do aeroporto de São Raimundo Nonato

A arqueóloga Niède Guidon informou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (25), que irá à presidenta Dilma Rousseff solicitar a privatização do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, localizado em São Raimundo Nonato. Segundo a pesquisadora, apesar de o governador Wilson Martins ter anunciado há dez dias que as obras da casa de passageiros do terminal ter sido retomado, nenhum trabalhador está atuando no local. 

 

“Depois que o governo anunciou a retomada, a empresa colocou algumas pessoas que estiveram limpando o estacionamento, mas não houve nenhum maquinário no terminal e, depois de uma semana, foram embora. Esta semana não estão trabalhando”, descreve Guidon. 

A arqueóloga diz que entrou em contato com o Ministério do Turismo que informou que a quantia de mais de R$ 8 milhões está disponível para obra, mas só será liberada depois que a empresa responsável enviar as medições necessárias. “Sempre que liberam dinheiro para o aeroporto, eles retomam obras, mas da BR 020. Eles não fizeram 0.01% da obra, por isso então o Ministério não pode pagar”, alfineta. 

Niède Guidon afirma que a melhor opção para o terminal é entregá-lo à iniciativa privada. “Vou pedir à Dilma para que seja privatizado porque é como se eles não quisessem terminar o aeroporto. Aqui se diz que em Teresina faz tanto calor que o dinheiro chega em Teresina e derrete. Precisamos privatizar; há muitos grupos interessados. A região tem um potencial turístico único e que pode transformar o Piauí em um estado riquíssimo através do turismo. Mas eles querem é a pobreza, porque com qualquer R$ 5 podem comprar os votos. Todo o Piauí fica prejudicado pela política atual. Por isso, hoje, eu sou pela monarquia, porque a política atual não tem jeito, não”, critica Niède Guidon. 

Através de sua assessoria, a secretaria estadual de Turismo, responsável pela obra diz que não tem novidades sobre a obra. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais