Cidadeverde.com

Diretoria de Vigilância Sanitária realiza fiscalização em São Raimundo Nonato

Técnicos da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) fiscalizam nesta terça-feira (21), os estabelecimentos comerciais de alimentos (bares, restaurantes, lanchonetes, panificadoras, frigoríficos e mercado público) e ainda hotéis, motéis e pousadas que vão atender à população de São Raimundo Nonato, durante os festejos daquele município, que acontecem no período de 22 a 31 de agosto.


Essa é uma ação que a Divisa tem realizado, frequentemente, em apoio às vigilâncias municipais. A fiscalização é um trabalho de prevenção e promoção à saúde.

Durante as inspeções, serão avaliados itens como a estrutura física dos estabelecimentos, instalações sanitárias, transporte e destino final dos resíduos, condições de uso e higiene dos equipamentos e utensílios, produção e acondicionamento dos alimentos crus e preparados e a higiene dos manipuladores (uniformes, atestado de saúde dos funcionários, entre outros).

Os locais que não atenderem às recomendações da Vigilância Sanitária serão notificados para regularização. “O prazo será estipulado conforme os riscos encontrados”, disse a fiscal sanitária Iolanda Soares da Cunha.

Os ambulantes que vão trabalhar durante os 10 dias de festa também serão fiscalizados. Eles participam ainda de palestras ministradas pela equipe da Vigilância de Saúde, em parceria com o município. “Eles serão orientados, principalmente sobre os cuidados com a higiene e manipulação dos alimentos”, explicou Iolanda Soares.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais