Cidadeverde.com

Governador anuncia construção de acesso a Univasf em São Raimundo Nonato

O governador Wilson Martins assegurou a construção de acesso ao Campus da Universidade Federal do Vale do Vale do São Francisco (Univasf), em São Raimundo Nonato, durante visita de cortesia feita pelo reitor da instituição, Julianeli Tolentino, ao Palácio de Karnak. A Univasf está instalada no Piauí há sete anos e possui cerca de 150 alunos.


“A presença da Univasf no Piauí é muito importante. Se você tem duas universidades federais oferecendo ensino de qualidade, formando mão de obra qualificada, maravilha!”, disse o governador Wilson Martins ao reitor.

De acordo com a assessoria de imprensa, uma estrada está sendo construída dando acesso ao museu e a ideia é que ela seja ampliada até a Univasf.

Em São Raimundo Nonato, a Univasf oferece vagas nos cursos de Arqueologia e Ciências da Natureza. “Como temos um campus no Piauí e muitos alunos piauienses em Petrolina, que é mais perto de Picos e Paulistana, por exemplo, que Teresina, estamos nos colocando à disposição do governador para colaborar com os projetos de desenvolvimento do Estado para aquela região”, afirmou  Julianeli Tolentino.


A Univasf pretende ampliar sua oferta de cursos. Já estão em tramitação projetos para implantação dos cursos de Geologia, História e Geografia. A instituição também pretende passar a oferecer em breve cursos de pos-graduação.

“Sou um grande entusiasta de que a Univasf, por sua posição geográfica estratégica, possa absorver mais demandas da região, como cursos de mineração e geologia, que são vocação daquela região”, comentou Wilson Martins. “Já estamos trabalhando no acesso ao Museu do Homem Americano e vamos expandir esse projeto para fazer o acesso à Univasf, com asfalto e iluminação”, acrescentou. O projeto será confeccionado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

O reitor convidou o governador Wilson Martins a fazer uma visita de cortesia à sede da Invasf, em Petrolina. A proposta foi prontamente aceita. Participaram ainda da audiência o deputado federal Paes Landim e o chefe de gabinete do reitor, Edmilson Santos.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais