Cidadeverde.com

Na região de SRN, 13 cidades ficam sem luz devido a ato de vandalismo

Populações de 13 municípios da região de São Raimundo Nonato (a 517 km de Teresina) ficaram sem energia elétrica das 13h05min até às 22h17min neste sábado (08). O “apagão” afetou cerca de 100 mil habitantes somente na região.



De acordo com informações da Eletrobras Piauí, a interrupção no fornecimento ocorreu por ato de vandalismo motivado por questões eleitorais. Técnicos da empresa de energia se encontram no município, nesta segunda-feira (10), para investigar a quebra da cadeia de um isolador, no município de São João do Piauí, próximo à subestação da Chesf.


As suspeitas do ato de vandalismo foram levantadas após a constatação da quebra na cadeia dos isoladores. "Ainda estamos investigando porque geralmente não acontece quebra nos isoladores. O que pode ter acontecido também é que este material tenha chegado ao limite de sua vida útil. Enviaremos uma nota após nova inspeção ainda hoje", informou a assessoria da Eletrobras.


Ficaram sem energia os municípios de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, São Lourenço do Piauí, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura-PI, Bonfim-PI, Várzea Branca, Anísio de Abreu, São Brás, Jurema, Caracol e Guaribas. Os pólos de São João-Pi e Simplício Mendes também ficaram sem energia.


Segundo populares dos municípios, o ato de vandalismo pode ter sido causado devido às eleições. "Em várias cidades afetadas estavam sendo realizadas palestras e comícios dos candidatos, isso pode ter sido um dos motivos do ato de vandalismo", informou a assessoria da Eletrobrás.


 

Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais