Cidadeverde.com

Promotora solicita investigação de distribuição de 'jornais'

O Ministério Público solicitará abertura de inquérito a Polícia Federal para investigar a distribuição de material informativo irregular, cujo conteúdo denigre a imagem de candidato à prefeitura de São Raimundo Nonato. 

Intitulado "Mentes perigosas", na madrugada desta quinta-feira (27), foram distribuídos em residências do município, jornais com conteúdo que relacionava determinado candidato a prefeito na região com grandes ditadores militares. No final do material, o editor ainda “desconhecido” ressalta que terá mais uma edição em breve. 

                              Fonte: Portalsrn

A  promotora Flávia Castro, da 13ª Zona Eleitoral, informou ao Cidadeverde.com que ainda não teve acesso ao material supostamente distribuído durante a madrugada mas que solicitou abertura de inquérito para investigar caso semelhante ocorrido na semana passada. 


"Ainda não tive acesso a este material mas já tomamos providências a outro caso semelhante em que um 'jornal' atacava membros de determinada família e acusava o envolvimento destes, que também disputam cargos na eleição municipal, em supostos escândalos', disse a representante do Ministério Público.

A promotora ressalta ainda que este tipo de prática é comum em municípios do inteiror, mas é uma ação ilícita e que o Ministério Público atuará no intuito de responsabilizar os possíveis autores, solicitando investigação pela Polícia Federal.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais