Cidadeverde.com

"SRN não poderá receber recursos federais em 2013", disse prefeito eleito

O prefeito eleito em São Raimundo Nonato declarou dificuldades no processo de transição no município. Avelar Ferreira (PSD) disse em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta terça-feira (14), que  o atual prefeito Herculano Negreiros (PT) ainda não constituiu sua equipe de transição e acionará o Tribunal de Contas do Estado (TCE). 


"O prefeito foi afastado pelo pelo STF e está em Brasília há mais de dez dias. Os secretários não tem autonomia de tomar decisões. Mandamos vários ofícios e não tivemos resposta", destaca.

Avelar Ferreira revelou ainda que a situação financeira da cidade é crítica e, que em 2013, o município não receberá recursos federais devido a inadimplência. "Hoje o município se encontra com 19 inadimplências e não temos como conseguir recursos. Isto interfere também no problema da seca pois como poderão ser construídas adutoras ou perfurados poços sem recursos. Só de INSS deverão ser pagos mais de R$ 1 milhão", revela. 


Avelar Ferreira, que já foi gestor do município de 2001-2008, falou também sobre parcerias com o Governo do Estado, inclusive na área da saúde, que contará com ortopedistas, a partir do mês de fevereiro. O prefeito eleito disse ainda que articula parcerias com a Caixa Econômica Federal para a construção de casas populares. 


"Estamos buscando parcerias com o governador que inclusive já conversamos e ficou assegurado que o aeroporto será entregue em dezembro de 2013. A saúde em São Raimundo Nonato está na UTI e precisamos mudar esta realidade", conta.

Sobre o Congresso das Cidades, evento realizado pela TV Cidade Verde, Ferreira garantiu a participação do município, região de destaque no cenário piauiense. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais