Cidadeverde.com

TJ emite decisão sobre processo contra prefeito eleito

A defesa do prefeito eleito de  São Raimundo Nonato  falou sobre a decisão do Tribunal de Justiça em relação à condenação de Avelar Ferreira devido a supostos desvios de recursos, referentes à empréstimos consignados junto a Caixa Ecômica Federal. De acordo com o Wanderson Ferreira não houve condenação, mas apenas uma decisão monocrática do juiz da 2ª vara do município Fabrício Cysne. 

De acordo com o processo, cerca de 327 servidores teriam feito junto à CEF empréstimos consignados, onde parcelas do crédito emprestado seriam mensalmente descontadas em suas folhas de pagamento. O desconto seria posteriormente repassado à entidade financeira pela Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato. 

No processo consta ainda que as parcelas do empréstimo não eram repassadas à Caixa e os servidores foram levados ao Serasa, tendo os seus nomes negativados.

"Entramos com recurso junto ao Tribunal de Justiça pois não houve desvio de dinheiro, apenas atraso no pagamento dos empréstimos consignados", explica Wanderson Ferreira. 

Ainda de acordo com a defesa, Avelar Ferreira está tranquilo. "O processo já prescreveu e não há possibilidade de perda do mandato, antes de transitado e julgado o processo", finaliza o advogado.

Graciane Sousa (Especial par o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais