Cidadeverde.com

Justiça suspende nomeação de aprovados em concurso da saúde

O promotor João Batista Castro de São Raimundo Nonato, informou nesta segunda-feira (03), que a justiça suspendeu a nomeação dos aprovados no concurso público da saúde no município. De acordo com informações da 3ª Promotoria da região, o juiz Fabrício Paulo Cisne já deferiu a solicitação do Ministério Público. 

Segundo João Castro, a nomeação foi suspensa com base em inquérito civil público que apontou irregularidades no concurso, entre estas, a homologação fora do prazo.

Promotor João Batista Castro

Segundo o promotor, o prefeito Herculano Negreiros (PT), homologou o concurso público em setembro, um mês antes das eleições municipais, o que está em desacordo com a legislação eleitoral.

A Justiça Eleitoral veda a nomeação de candidatos aprovados em concurso público, que não tenha sido homologado três meses antes do período eleitoral.

Como a homologação aconteceu somente em setembro, caberá ao prefeito eleito Avelar Ferreira (PSD), nomear os aprovados no concurso público.

O promotor João Batista Castro disse ainda que a investigação continua e o concurso público da saúde poderá ser anulado pela justiça.

Ao todo, cerca de 62 concursados foram convocados em diversas áreas como odontologia, técnicos em enfermagem, auxiliar de serviços gerais entre outros. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Portalserradacapivara
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais