Cidadeverde.com

Chuva inunda centro da cidade e veículos ficam debaixo d'água

O centro comercial da cidade de São Raimundo Nonato, distante 525 km de Teresina, ficou completamente alagado após três horas de chuva. As precipitações tiveram início logo no começo da manhã, por volta das 10h, com uma chuva que chegou a ultrapassar os 30 milímetros, de acordo com informações metereológicas. 

                    Fotos: Portalsrn

Algumas lojas foram invadidas pelas águas destruindo estoques, principalmente de gêneros alimentícios. Diante da situação, grande parte do comércio fechou as portas à população e comerciantes além de tentar remover a água dos estabelecimentos ainda precisam calcular prejuízos. 


"Para complicar, o esgoto que vive a céu aberto se misturou com as águas das chuvas sujando grande parte da cidade e deixando um rastro de lixo e mal cheiro pelo centro. Meu carro de transportar frutas ficou completamente embaixo da água e acabei perdendo a mercadoria", lamenta um comerciante. 


A falta de estrutura também provocou grande congestionamento e muitos carros e motocicletas ficaram ilhados. 



Em entrevista ao Cidadeverde.com, nesta segunda-feira (21), o prefeito revelou que a situação no município é grave e antiga e que pretende implementar projeto de drenagem da água para resolver o problema. 

"Esta situação quando chove é a mesma há mais de 50 anos pois a área é muito baixa. Buscarei parcerias com o Governo do Estado e se necessário iremos atrás de recursos junto ao Ministério das Cidades e Integração Nacional para buscar recursos pois a obra é muito cara. Estarei em Teresina nesta quarta-feira (23) para elaboração do projeto. Desde já também providenciamos a limpeza da cidade para amenizar o problema", revela Avelar Ferreira. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Portalsrn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais