Cidadeverde.com

Avelar Ferreira faz mobilização contra a falta de ações no combate à seca

A prefeitura de São Raimundo Nonato parou em protesto pela falta de ações emergenciais no combate a seca no Estado. A mobilização aconteceu nesta semana em todo o Nordeste e foi organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.

Além do prefeito Avelar Ferreira participaram da mobilização vereadores, secretários, representantes sindicais e a população em geral.

           Foto: Portalserradacapivara

“Falam de recursos e mais recursos para o combate à seca e não se vê acontecer medidas que solucionem os problemas. Falta semente de milho para os animais, falta água, os carros pipas são insuficientes para suprir as necessidades da população”, alertou Jurandir Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Raimundo Nonato.

Avelar Ferreira também destacou a importância da mobilização e a necessidade de celeridade na concretização de projetos enviados ao Governo Federal como a implantação de adutoras e poços tubulares.

“São dois anos de seca onde o nosso agricultor não consegue mais colher um grão de milho ou de feijão. A farinha, que é um produto nosso, estamos importando do Paraná, por um preço exorbitante; os animais estão quase desaparecendo e mais de 70% dos rebanhos já se perderam ou foram vendidos por preços abaixo do custo, por causa da falta de alimento para manter os rebanhos.

Com informações Portalserradacapivara
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais