Cidadeverde.com

Prefeito busca empréstimo e vereadores deixam sessão para não votar

O prefeito Avelar Ferreira (PSD), encaminhou um projeto de lei para análise e aprovação na Câmara de Vereadores de São Raimundo Nonato com objetivo de obter aprovação da casa, para que a prefeitura do município possa realizar empréstimo de mais de R$ 5 milhões junto a Caixa Econômica Federal, para pavimentar mais de 60 ruas em vários bairros da cidade. Os parlamentares de oposição não concordam com o projeto e chegaram a abandonar a sessão na última quarta-feira, 29, para que o mesmo não fosse aprovado.


No projeto do poder executivo fica definido que o empréstimo junto a Caixa Econômica Federal será pago com desconto junto ao Fundo de Participação do Município (FPM). O valor mensal seria de R$ 28 mil em 240 meses. O prefeito Avelar Ferreira acredita que o município tem condições de contrair o empréstimo que vai garantir a pavimentação de várias ruas que hoje estão sem nenhuma infraestrutura. De acordo com o gestor, São Raimundo foi um dos quatro municípios do Piauí que tiveram autorização para contrair o empréstimo.

Os parlamentares de oposição: Irmão Rian (PMDB), Ronaldo da mareta (PT), Nunes (PMDB), e Laércio carvalho (PT), são contrários à aprovação do projeto na câmara, por isso abandonaram a sessão na última quarta, numa manobra para impedir a votação. Eles alegam que não tiveram tempo para analisar o projeto, pois o prefeito teria enviado quase no dia da sessão. Os vereadores destacam também que o empréstimo pode causar endividamento do município, que pode prejudicar as futuras administrações.

Fonte: Portal Serra da Capivara
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais