Cidadeverde.com

Suplente de vereador é preso por furtar cartão de idosa

O suplente de vereador Taffarel Oliveira de Várzea Grande foi preso na tarde desta quinta-feira (17) em Teresina. De acordo com a delegada regional de São Raimundo Nonato, Cynthia Vasconcelos ele foi flagrado usando o cartão bancário e a senha de uma idosa de São Raimundo Nonato.

          Foto: Sãoraimundo.com

A vítima, que é familiar do acusado, registrou no boletim de ocorrência que o acusado furtou o cartão e realizou transferências de aproximadamente R$ 6 mil para sua conta. A delegada conta que o acusado estava hospedado em um hotel de luxo de Teresina e fez compras em lojas de grife nos shoppings da capital.

"Essa idosa já é a segunda vítima dele. Há alguns meses ele furtou o cartão bancário de uma parente e fez saques e transferências para a sua própria conta", informou a delegada.


A vítima informou ainda no boletim que o acusado chegou a ligar dias depois do roubo, perguntando como ela estava. Ela respondeu que estava "arrasada", pois o dinheiro que tinha sumido do banco seria usado para tratamentos médicos em Teresina, inclusive de um coágulo no cérebro.

Defesa

O advogado de defesa do acusado, Gustavo Fortes, afirmou em entrevista a um portal da região que Taffarel tem bons antecedentes e que já entrou com pedido de liberdade provisória. "-Ele está sendo acusado de furto qualificado e está errado, foi um furto simples pois ele não tem intimidade com a vítima e ele (Taffarel) tem bons antecedentes, moradia fixa e profissão, acabei de entrar com o pedido de liberdade provisória, sem duvidas ele será solto nas próximas horas e responderá o processo em liberdade", afirmou o advogado.

Movimentação bancária da idosa levantada pela polícia:


Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais