Cidadeverde.com

Prefeito reinaugura abrigo para mulheres vítimas de violência

A Casa Abrigo de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, voltada para mulheres vítimas de violência em situações extremas, foi reinaugurada nesta quinta-feira (24), pelo prefeito Avelar Ferreira e a secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Kátia Dias Guerra Ferreira.

No local, as mulheres, assim como os filhos, poderão permanecer por até 90 dias, período em que terão atendimento psicopedagógico e participarão de ações que envolvem atividades físicas, lúdicas e de caráter sócio-ocupacional, assim como reuniões, terapias de grupo e oficinas de artesanato, para promover o trabalho de reinclusão, com foco na autonomia e na emancipação. 


"Nosso foco é tornar o local um espaço onde todas terão a oportunidade de conhecer melhor os seus direitos e, por meio dos programas de capacitação, terem condições de aprender uma profissão e, dessa forma, se tornarem independentes", destacou a secretária de Assistência Social, Kátia Dias Guerra Ferreira.


Para serem assistidas pela Casa Abrigo, as vítimas devem comunicar o caso de violência na Delegacia da Mulher ou na Justiça.

"Durante o período em que estão na casa, as mulheres são avaliadas por assistentes sociais para receber os benefícios a que têm direito - como Bolsa Família e outros, e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município procura inserir as que não possuem nenhuma perspectiva de trabalho em programas de qualificação profissional e na rede de empregos", reitera Kátia Dias.

O prefeito Avelar Ferreira destacou a importância da reabertura do abrigo para mulheres vítimas de algum tipo de violência. 

"Bom mesmo seria se ninguém precisasse se hospedar nesta casa, mas a realidade é outra, infelizmente. Então, nada mais justo, que o município esteja preocupado em apoiar estas mulheres que tanto precisam", finaliza Ferreira. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais