Cidadeverde.com

Prefeito anuncia construção de casa para abrigar jovens em situação de risco

O município de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, será contemplado com a construção de uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil, para abrigar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, decorrente do uso de álcool e/ou drogas. As informações foram repassadas pelo prefeito Avelar Ferreira que destaca que a cidade é a única do Piauí a ser contemplada com a unidade de acolhimento. 

A casa fortalecerá o trabalho desenvolvido pela Comunidade Terapêutica Nova Vida, administrada pela Diocese de São Raimundo Nonato. 


“Esta unidade de acolhimento só vem fortalecer os serviços de apoio rede de tratamento às crianças e adolescentes com transtornos decorrentes do uso de drogas e álcool. Estamos pleiteando junto ao Ministério da Saúde também uma Unidade do CAPS AD para que possamos oferecer todo o tratamento necessário a casos de dependências de drogas", destaca Avelar Ferreira.

A Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil - UAi é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial que oferece acolhimento transitório às crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 10 a 18 anos de idade, com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Acolhe e oferece cuidados contínuos e de proteção para até 10 crianças e adolescentes, observando as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A permanência no serviço é de caráter voluntário.

A UAi deve garantir os direitos de moradia, educação e convivência familiar e social para os usuários por até 6 meses, oferecendo a este público e seus familiares tempo e oportunidade para construir novos projetos de vida.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais