Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato sedia debate sobre desenvolvimento territorial dia 31

Na sexta-feira (31), na cidade de São Raimundo Nonato – distante 517 quilômetros ao sul de Teresina – empresários, autoridades municipais e representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, debaterão sobre as principais ações que serão desenvolvidas no âmbito do Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial, DET.

O objetivo do projeto, a ser executado pelo Sebrae na região, é ampliar o atendimento aos pequenos negócios de maneira que as empresas se tornem mais competitivas, vislumbrando novas oportunidades. A ideia é também dinamizar a economia e, conseqüentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico territorial, numa perspectiva de transformação da realidade local.

No encontro, será apresentado o diagnóstico de conhecimento do Território Serra da Capivara. Este documento servirá de base para definir as prioridades para execução do Projeto DET.

O diagnóstico traz dados sobre a economia local, identificado os setores predominantes na região de São Raimundo Nonato, a qual está ancorada em atividades de comércio e serviços como turismo e saúde.

 

Da Editoria de Cidades
cidade@redacao@cidadeverde.com