Cidadeverde.com

Justiça derruba liminar que proibia pousos e decolagens em São Raimundo Nonato

A Justiça Federal derrubou a liminar que proibia pousos e decolagens no Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, a 515 quilômetros de Teresina. A informação foi repassada ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (22) pelo procurador-geral do Estado do Piauí, Plínio Clerton Filho.

Convidado do Jornal do Piauí nesta quinta-feira, o recém-empossado secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior (PDT) disse que já sabia da decisão da Justiça, que entendeu que as falhas apontadas pelo Ministério Público na construção da pista de pouso já foram corrigidas. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar uma novidade.

"Fico bastante satisfeito com essa informação, embora a gente até já soubesse que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Inclusive, recebi um comunicado da secretária de Infraestrutura, Janaína Marques (PTB), de que estaremos entregando o terminal de passageiros do Aeroporto de São Raimundo Nonato na terça-feira".

Flávio Nogueira Júnior acredita que a abertura do Aeroporto Serra da Capivara pode revolucionar São Raimundo Nonato. "Concluindo isso, com certeza investimentos irão para lá. As pessoas terão mais vontade de conhecer - pessoas do mundo todo; não só do Piauí. Até empreendimentos poderão ser alocados para lá, como resorts, setor hoteleiro, restaurantes, gastronomia", argumentou.

Recém-empossado secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior disse que espera fortalecer a imagem de São Raimundo Nonato como destino para ecoturistas. "A região de São Raimundo Nonato é bem conhecida pelo ecoturismo. Esse ecoturismo precisa ser mais divulgado, mais decantado. Esse é o papel também da Secretaria de Turismo: divulgar nossas potencialidades".

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais