Cidadeverde.com

Após 17 anos, Aeroporto Serra da Capivara será inagurado nesta terça

O Aeroporto Internacional Serra da Capivara será inaugurado, nesta terça-feira (27), às 10h30, depois de 17 anos de início das obras. O aeródromo, localizado em São Raimundo Nonato, possui estrutura inovadora e moderna com pista de pouso e decolagem com 3.578,08 metros quadrados de área construída e terminal de passageiros com formato de capivara, animal símbolo da região.

Capaz de atender milhares de passageiros por dia, o terminal possui dois andares com guichês, sala de embarque e desembarque, além de auditório para realização de eventos.

Com o aeroporto, a expectativa é que aumento o número de turistas no Parque Nacional Serra da Capivara, berço do Homem Americano, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade declarado pela Unesco. O Parque abriga a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas com mais de mil sítios cadastrados, estando 173 sítios abertos à visitação. 

“Vamos melhorar o acesso de turistas na região e, consequentemente, haverá maior movimento na economia local e maior geração de empregos. Estamos muito felizes com a inauguração desse aeroporto. Com certeza, é um novo momento para o Piauí”, declara o secretário de Transportes do Estado, Guilhermano Pires.

Aeroportos regionais 

Para o próximo ano, os investimentos em aeroportos regionais devem incluir os existentes nos municípios de Bom Jesus, Corrente, Paulistana, Uruçuí e Piripiri, existindo também estudos para as regiões de Valença, Oeiras e Esperantina.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais