Cidadeverde.com

Detran realiza mutirão de exames práticos em São Raimundo Nonato

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está realizando, desde quarta-feira (11), um mutirão de exames práticos de direção veicular no município de São Raimundo Nonato, a 536 km de Teresina. Serão efetuadas 400 provas práticas para os candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O diretor de Habilitação do órgão, Venâncio Cardoso, afirma que o objetivo do mutirão é atender a grande demanda por exames no município. "Os mutirões são uma forma de agilizar os processos de habilitação. Eles desafogam a capital e proporcionam aos candidatos uma oportunidade de fazer os exames em suas cidades", explica Venâncio.

A banca examinadora fica na cidade até este sábado (14), realizando 100 exames por dia. Os processos de candidatos de primeira habilitação com data de vencimento de até 120 dias, contados da data prevista para a realização dos testes práticos, têm prioridade no atendimento.

Neste ano, aproximadamente 14 mil testes práticos foram realizados para a retirada da 1ª CNH nas regionais do Estado, cidades com maior procura pelo serviço.

Além dos mutirões, o Detran também realiza exames práticos na capital e em outras cidades do Piauí.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais