Cidadeverde.com

Cerca de 400 candidatos tentam tirar CNH em mutirão do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza mutirão de exames de direção veicular no município de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina. A meta é realizar 400 provas práticas até esta sexta-feira (18), sendo 50 nas categorias B, C, D e E e 50 na categoria, em cada dia.

"A realização desses exames permite mais rapidez para os candidatos conseguirem a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e distribui melhor a demanda do órgão", explica Venâncio Cardoso, diretor de Habilitação do Detran.

De acordo Venâncio Cardoso, as bancas itinerantes têm agilizado os exames práticos do Detran no interior do estado. "Foi uma forma que o órgão encontrou de agilizar os processos de habilitação. Além de atender os que estavam parados, os mutirões desafogam a capital e proporcionam aos candidatos uma oportunidade de fazer os exames de forma mais prática e rápida em suas cidades”, defende o diretor de Habilitação do órgão.

No início deste ano, o Detran-PI divulgou o cronograma da banca itinerante até o mês de abril. Corrente, Pedro II, Marcolândia, Campo Maior, Bom Jesus e Paulistana foram algumas das cidades já visitadas pelo departamento.

A banca visitará ainda Valença, do dia 29 de março a 1º de abril; Canto do Buriti, de 5 a 8 de abril; Corrente, de 12 a 15 de abril; e Campo Maior, de 26 a 20 de abril.

"O cronograma é montado de acordo com a demanda de cada cidade e dos municípios próximos, para atender o maior número de processos possível. A banca viaja durante todo o ano visitando todas as regiões do estado para garantir isso", afirma Venâncio Cardoso.


Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais