Cidadeverde.com

Polícia apreende mais de 1 mil celulares receptados no interior do Piauí

Fotos: Polícia Civil do Piauí


Atualizada às 16h30

O delegado regional de São Raimundo Nonato, Carlos Franselmo, informou ao Cidadeverde.com que irá catalogar os 1.158 aparelhos apreendidos na terça-feira (5) durante o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 2ª Vara da Comarca da cidade. 

A lista com os primeiros aparelhos deverá ser divulgada na próxima semana.  Os celulares apreendidos podem estar relacionados com a grande quantidade de roubo e furto desses aparelhos no município.

O delegado disse ainda que, até o momento, ninguém foi preso.  Os celulares, que estavam sob o poder de alguns empresários que trabalham com a venda e conserto desses aparelhos, estavam todos sem nota fiscal. 

Matéria Original 

A grande quantidade de boletins de ocorrência, relacionados a roubo e furto de aparelhos celulares, na região de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, levou o delegado Carlos Franselmo, titular do 1° DP, a investigar o caso e representar pela busca e apreensão na loja de dois irmãos empresários. Os mandados judiciais foram expedidos pelo juiz da 2ª vara da comarca da cidade e cumpridos nesta terça-feira (05) . 

Durante a abordagem foram apreendidos 1.158 celulares e 18 tablet's na loja dos empresários. O delegado ressalta que todos os aparelhos estavam sem notas fiscais. 

O delegado Willame Morais, comandante de Policiamento do Interior, orienta que as vítimas compareçam à delegacia munidos de documentação que comprove a propriedade do aparelho. 

"O crime de receptação é afiançável, mas se comprovado que os celulares e tabletes apreendidos foram roubados, a pena dos suspeitos pode aumentar muito, pois será contabilizada a pena por cada a aparelho", acrescenta Morais. 

A Polícia Civil trabalha para identificar os suspeitos de roubarem os aparelhos. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com