Cidadeverde.com

Governo aguarda documentos para liberar recursos à Serra

A vice governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), disse que o governo do Estado aguarda a documentação por parte da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) para enviar o recursos emergenciais no valor de R$ 120 mil para a administração do Parque Serra da Capivara. O valor será disponibilizado pelo Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual da Defesa Civil.

De acordo com a vice, outros repasses no valor de R$ 740 mil serão entregues a Fumdham após a finalização do convênio com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No entanto, ela não informou quando se encerra o contrato para que o montante possa ser disponibilizado. 

“Estamos organizando a renovação do contrato entre o ICMBio e a Fumdham para incluir a nova parceira com o governo do Estado. A Fumdham já apresentou a minuta que o governo recebeu na última sexta. Nós vamos analisar e repassar para os outros orgãos envolvidos para que cada um tenha conhecimento”, falou Margarete.

A vice participou nesta quarta-feira do desfile de 7 de Setembro na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona sul de Teresina.

"A assessoria jurídica do governador vai examinar as cláusula previstas e pretendemos tomar a frente desse movimento até o Icmbio e o Ministério do Meio Ambiente fecharem os outros dois parceiros, para que nós possamos solucionar os problemas do parque de forma mais definitiva", finalizou. 


Carliene Carapso (Flash)
Lyza Freitas (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com