Cidadeverde.com

MPF obtém condenação de ex-prefeito de São Raimundo Nonato

O ex-prefeito de São Raimundo Nonato José Herculano de Negreiros, o Padre Herculano foi condenado pela Justiça Federal a devolver mais de R$ 25 mil atualizado até 21/10/2011 e uma multa civil no valor de outros R$ 25 mil referentes a desvios de verbas destinadas ao Parque Nacional da Serra da Capivara, investigados e denunciados pelo Ministério Público Federal do Piauí.

De acordo com a ação do procurador da República Carlos Wagner Barbosa Guimarães, com base em inquérito civil público onde foram investigados supostos desvios de verbas destinadas ao Parque Nacional da Serra da Capivara; que em 2006 o Ministério do Turismo liberou recursos para a construção de acesso ao Parque a partir do município de São Raimundo Nonato, embora no ano 2000, outro recurso tenha sido cancelado em razão da existência de acesso pela BR-020. 

Constatou-se, depois, que foi celebrado contrato de repasse, cujo objeto era a “recuperação de avenidas de acesso na cidade” e não de criação de acesso da cidade ao parque e que 2,83% da obra não foi executada. A decisão foi da 3ª Vara da Justiça Federal.

Rayldo Pereira
Cominformações do MPF

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais