Cidadeverde.com

Coordenadoria da Mulher leva ações das unidades móveis à comunidade

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM) desenvolverá ações de assistência jurídica, social e psicológica na comunidade São Vitor, próxima ao município de São Raimundo Nonato, na segunda-feira (16).

As atividades serão realizadas por meio das Unidades Móveis, que são ônibus adaptados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta.

“A ação está interligada com o deslocamento do Plantão de Gênero da Secretaria de Estado da Segurança para a cidade de São Raimundo Nonato. Realizaremos um atendimento humanizado e qualificado para as mulheres em situação de violência com a colaboração de assistentes sociais, promotoras, delegadas e psicólogas, ou seja, todas as instâncias que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência”, explicou a coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina

Essa será a primeira ação das Unidades Móveis em 2017. No ano passado, as atividades com os ônibus adaptados alcançaram 2.500 pessoas de 23 municípios piauienses distribuídos em nove territórios de desenvolvimento.

 

cidades@cidadeverde.com