Cidadeverde.com

Hospital de São Raimundo Nonato oferta serviço de dermatologia a partir desta semana

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, inaugurou esta semana o serviço de Especialidade Médica em Dermatologia Clínica e Cirúrgica, tendo à frente, o médico Alvino Filho. O atendimento não existia no hospital, que agora poderá atender a demanda do município e toda região.

O diretor do hospital, Rogério Castro, explica que havia uma necessidade enorme pelo serviço, já que a região de São Raimundo Nonato fica localizada no semiárido, uma das mais quentes do país, com alto nível de incidência solar, provocando um elevado índice de doenças de pele. "Já tivemos inúmeros casos de pacientes que tiveram que ser encaminhados para Teresina, para consultar um especialista e realizar intervenções cirúrgicas. Muitas vezes, casos de baixa e média complexidade se agravam, por falta do tratamento adequado", revela.

Castro pontua que o serviço de dermatologia será oferecido de forma definitiva no hospital. "Contratamos um médico especialista, adquirimos equipamentos para realização das intervenções cirúrgicas e agora podemos oferecer atendimento ininterruptamente", disse.

O diretor destaca que nesse primeiro momento será atendida a demanda espontânea, e posteriormente, a regulada. "Como temos uma grande procura pela especialidade, vamos estabelecer um parâmetro de fluxo, triar os pacientes para consultas e procedimentos cirúrgicos, e organizar o serviço", conta.

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais