Cidadeverde.com

Ônibus intermunicipal desce ribanceira e tomba com 15 passageiros

  • onibussrn-foto4.jpg Fotos Whatsapp
  • onibussrn-foto3.jpg Fotos Whatsapp
  • onibussrn-foto2.jpg Fotos Whatsapp
  • onibussrn-foto1.jpg Fotos Whatsapp
  • onibussrn.jpg Fotos Whatsapp

Um ônibus da empresa Princesa do Sul tombou na madrugada desta sexta-feira(17) na PI-140, a cerca de 20 quilômetros de São Raimundo Nonato (a 517 km ao sul de Teresina). O ônibus com 15 passageiros desceu a ribanceira e virou.

Segundo o chefe de tráfego da empresa, José de Ribamar Neves, o motorista teria tentado desviar de vários animais e perdeu o controle. 

"O motorista perdeu o equilíbrio quando virou numa curva e viu vários jumentos e não deu para desviar e saiu da pista, desceu o aterro e deitou o ônibus, infelizmente", disse seu Neves, afirmando que o Samu foi acionado imediatamente. 

Policiais do 11º Batalhão da PM de São Raimundo também tiveram no local. No veículo tinha 15 passageiros, entre eles dois militares que tiveram escoriações leves.

Os dois mais graves foram um dos motoristas, que quebrou o tornozelo e um dos passageiros que está com ameaça de ter o braço decepado, segundo o soldado Anderson Fontenele, do 11º BPM. 

A empresa, que possui uma agência na cidade, informou que prestou assistência aos feridos e providenciou o recolhimento das bagagens do local e ainda acionou o seguro.

"Está tudo controlado. A empresa foi ao local e pegou os pertences dos passageiros, acionou o seguro e chamou o atendimento médico para os passageiros e tripulantes. As estradas estão horríveis cheias de buracos e com animais, infelizmente estamos suscetíveis a esse tipo de coisa, mesmo em um trecho pequeno como este de 500 quilômetros", destacou o chefe de tráfego.

As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.  

 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com