Cidadeverde.com

Maria Gadú abre edição da Ópera da Serra da Capivara

  • op1.jpg Joaquim Neto
  • op2.jpg Joaquim Neto
  • op3.jpg Joaquim Neto
  • op4.jpg Joaquim Neto
  • op5.jpg Joaquim Neto
  • op6.jpg Joaquim Neto
  • op7.jpg Joaquim Neto
  • op8.jpg Joaquim Neto
  • op9.jpg Joaquim Neto

Mais de mil pessoas assistiram à terceira edição da Ópera da Serra da Capivara que teve início na noite desta quinta-feira (25) com a apresentação da cantora Maria Gadú e do espetáculo no anfiteatro da Pedra Furada. 

A cantora Maria Gadú disse ter ficado emocionada com a oportunidade de fazer um show no cenário natural do parque e agradeceu a receptividade do público que lotou as arquibancadas. 

“É muito lindo ver o Piauí, um estado tão silenciado pelo Sudeste, pela imprensa, pelos livros de História, trazer tanta gente para cá. Essa plateia gigante de pessoas brasileiras e, de outros países, que vêm para desfrutar de tudo que tem, e da arte que está sendo desenvolvida aqui.”, declarou a cantora.

A programação da ópera vai até este sábado (27) com o mesmo espetáculo encerrado com apresentação de artistas nacionais e locais. 

O evento conta com direção do arquiteto Filipe Guerra, coreografia de Datan Isacá, e dos grupos de balé Brilho do Sol, de São Raimundo Nonato, e da Escola de Dança do Estado, além do grupo de reisado de São Raimundo Nonato.

“Este ano estamos trazendo o Ato Karkará, uma viagem pelo universo da imaginação, da crença, dos ministérios do povo do sertão, as lendas e os causos. São sete atos, divididos em temas como a cerca, o boi, a fé, a dança, a quadrilha, os reisados, a procissão”, conta Sádia Castro, diretora-geral da ópera, que também é secretária de Estado de Meio Ambiente.

Além de toda a beleza do corpo cênico da atração, a edição deste ano trouxe uma novidade para o espetáculo com a apresentação, ao vivo, da trilha sonora para a exibição cênica dos bailarinos.

O grupo Rosa Armorial, de Curitiba, encantou o público com a performance temática da noite recriando a música popular através de instrumentos musicais tidos como eruditos.

Representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Fundação Museu do Homem Americano. 

Transmissão

A organização do evento informou que na primeira noite, por motivos técnicos, não foi possível transmitir o espetáculo que deve ir ao ar nas redes sociais nesta sexta-feira (26). Para acompanhar @operadaserradacapivara, no Instagram. 

 

PROGRAMAÇÃO ANFITEATRO DA PEDRA FURADA

(Shows Nacionais)

26 Julho/2019 

19h  Ato Carcará 

21h Siba (PE)

 

27 Julho/2019 

19h  Ato Carcará

21h Mariana Aydar  (SP)

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais