Cidadeverde.com

Saúde no Brasil

A Campanha da Fraternidade, que está na sua 49ª edição, é realizada todos os anos e seu principal objetivo é despertar a solidariedade das pessoas em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções. A CF de 2012 tentará refletir o cenário da saúde no Brasil, conscientizando o Governo da precarização de condições dos hospitais e mobilizando a sociedade civil para reivindicar melhorias.

Piauiense no Fórum Nacional de Assistência Social

O secretário da Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc), Francisco Guedes, foi eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado de Assistência Social (Fonseas), em Brasília, durante a realização da primeira reunião do Fórum em 2012.
O Fonseas é o Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado de Assistência Social composto por um conjunto de gestores responsáveis pela coordenação e execução da política de assistência social.



PSD Jovem



Georgiano Neto é o presidente do PSD Jovem no Estado do Piauí. O projeto do partido é estimular  a juventude para atuação política e formar novas   lideranças.  Filho do presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César Lima, Georgiano Neto tem a política no sangue.

O retorno do governador Wilson Martins

Confirmado para terça-feira, 21, após a bem-sucedida cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No Palácio de Karnak, Wilson Martins segue a rotina adminitrativa e intensifica o planejamento governamental através de metas.  Na política, prioridade para a estratégia eleitoral do PSB na capital e no interior; expectativa também para a reação do governador em relação a análise do senador João Vicente sobre as escolas da rede estadual que funcionam em regime de tempo integral. Polêmica à vista?

Senadores visitarão escolas tempo integral no Piauí

A repercussão no Senado dos resultados das ações do governo do Piauí na implantação de escolas em regime de tempo integral, motivou o senador João Vicente Claudino a propor, após o carnaval, uma visita ao Estado de membros da comissão de educação. Integrarão a comitiva os senadores Cristóvan Buarque (PDT-DF), Ana Amélia (PP-RS) e Roberto Requião (PSDB-PR).

Mais mufino que os tucanos

Pelo tom da resposta do secretário  Átila Lira ao discurso crítico do senador João Vicente sobre o alcance da expansão das escolas em regime de tempo integral no Piauí, o petebista saiu com esta:
- Eu pensei que só o PSDB era mufino, mas o governo parece que é mais ainda.

Garantia Safra une João Vicente e Firmino

Pelo menos neste assunto, o deputado tucano e o senador petebista esqueceram divergências e adotaram discursos parecidos. Nas dificuldades para liberação dos recursos do Seguro Garantia Safra, todo mundo é culpado, menos o governo do Estado. Firmino Filho ainda busca apoio do PSB para a eleição na capital e João Vicente demonstra trégua após crítica aos números sobre escolas em regime de tempo integral. Mas os governistas asseguram que o executivo estadual não tem mesmo nenhuma influência sobre transtornos  na execução do programa.

Senador diz que falta empenho da APPM

Para João Vicente Claudino, a Associação Piauiense de Municipios poderia atuar integrando as instituições responsáveis pelos levantamentos de perdas na agricultura familiar para efeito do Seguro Garantia Safra. "Há muitas distorções na coleta de dados e estimativas de prejuízos", afirma o senador, que promete para depois do carnaval um pronunciamento sobre o tema na tribuna do Senado.

Firmino denuncia burocracia no Seguro Safra

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Firmino Filho, usou a tribuna  para repercutir denuncia feita pelo padre Henrique Geraldo Martinho Gereon, do município de São Francisco de Assis do Piauí, sobre a situação dos agricultores da região que perderam mais de metade de suas safras e ficaram de fora do Seguro Garantia Safra por desleixo das autoridades do município ou pela rigidez da burocracia do Governo Federal.

Reforma do Aeroporto Petrônio Portella

Record da Infraero: fechou 2011 com R$ 1,145 bilhão, maior execução

orçamentária da história da Infraero. Cresceu 77,5% em relação a 2010.

Os dados estão no endereço eletrônico da Infraero. O curioso é que lá não há

um só investimento no Aeroporto do Piauí. Pior que isso: nada de previsão

de investimentos para 2012. Fica a pergunta: porque a Superintendência

da Infraero no Piauí afirma sempre que Teresina perderá recursos financeiros

previstos para ampliação e desapropriação de área? Previstos onde?

Posts anteriores