Cidadeverde.com

Presidente da Agespisa e diretor do DENATRAN na posse do novo ministro das Cidades



O diretor-presidente da Agespisa, Raimundo Neto, prestigiou a posse do novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que assumiu o cargo na última segunda-feira,06, em Brasília. O Ministério das Cidades e a Agespisa estão aplicando R$ 140 milhões na capital. Na foto, Raimundo Neto está com o diretor geral do Denatran, Júlio Arcoverde, que também esteve na solenidade.

Sem porteira fechada

A vereadora e presidente estadual do PV,  Teresa Brito, esclareceu à coluna que o partido divide a gestão da secretaria do Meio Ambiente de Teresina com o PTB, não sendo, portanto, no estilo porteira fechada, situação em que o partido comanda sozinho a pasta.

Os adversários de Elmano Férrer

Pela bem-humorada referência do prefeito Elmano Férrer aos deputados Firmino Filho e Marllos Sampaio, ficam claras previsões otimistas quanto à aliança PTB/PT e a apenas um ensaio de candidatura do PSB. O prefeito não fez nenhuma citação aos pré-candidatos Átila Lira e Rejane Dias.

PMDB investe no interior



O partido organizou diretórios em 220, dos 224 municípios. Lançará candidatos competitivos a prefeito na maioria das cidades. Em São José do Peixe, Valdemar Santos costura aliança para fortalecer sua volta ao comando do munícipio. No último final de semana, participou, com destaque, da agenda de inaugurações de obras cumprida pela comitiva do governador Wilson Martins, com presenças de importantes  lideranças políticas do PMDB, PT, PTB e PSB.

"Estão esquecendo o PMDB", alerta Kléber Eulálio

Segundo o deputado peemedebista, nos movimentos políticos para a eleição da capital e nas principais cidades piauienses, os partidos estão esquecendo que em 2014 o partido será governo no Estado. Ou seja, na sucessão do governador Wilson Martins, o Palácio de Karnak terá Moraes Souza Filho no principal gabinete. "É bom que esse cenário seja levado em conta a partir de agora", lembra Kléber Eulálio em tom de "depois não digam que não avisei".

Com apoio de Wilson Martins, Mão Santa tenta unir oposição em Parnaíba

O ex-senador já assumiu a condição de pré-candidato a prefeito de Parnaíba. O desafio de Mão Santa será unir os partidos de oposição ao prefeito José Hamilton (PTB), aliado do PT. O ex-senador já iniciou os entendimentos políticos com o PMDB, através da reunificação da família e envolvimento do sobrinho e vice-governador, Moraes Souza Filho, e o PSB, com participação direta do governador Wilson Martins. As primeiras conversas foram animadoras.

Estratégia em andamento

O ex-senador Mao Santa participou, neste domingo, da festa de aniversário do líder comunitário do bairro Santa Luzia e pré-candidato a vereador pelo o PSC, Tadeu Barros, o ex-senador  já se articula para disputar a vaga de prefeito em Parnaíba. Esta semana manterá contato com vários partidos e lideres políticos. Mão Santa  pretende unir as oposições em torno de seu nome.

PC do B começa pré-campanha no Grande Dirceu

O vice-presidente do diretório estadual, José Carvalho Rufino, comandou, no final de semana, encontnro com lideranças comunitárias da região para formação de chapa proporcional.  Base importante dos comunistas, a região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina, lançará candidatos a vereador. A meta do partido é concorrer à vagas na Câmara da capital com chapa pura. Pelo menos 30 pré-candidatos a vereador serão lançados pelo PC do B na capital.

PMDB discutirá divergências internas

A direção estadual do partido promete avaliar o confronto entre o vice-governador Moraes Souza Filho e o deputado estadual Warton Santos, em choque por causa da presença peemedebista na secretaria de Desenvolvimento Econômico.  o vice-governador anda instisfeito com Warton Santos. O presidente da executiva regional do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, é otimista e acredita no entendimento.  Mas é muito dificil.

PMDB e PT discutem aliança em Picos

Os dois partidos estão próximos de um acordo para enfrentar a deputada Belê Medeiros na eleição de prefeito. Será a coligação dos sonhos da oposição em Picos. A dificuldade é a escolha do candidato: Kléber Eulálio (PMDB) ou Padre Walmir (PT).

Posts anteriores