Cidadeverde.com

Luciano Nunes defende agenda ambiental



O deputado estadual Luciano Nunes(PSDB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do MeioAmbiente da Assembleia Legislativa do Piauí, apresentou requerimentosolicitando a adesão da Casa ao programa Agenda Ambiental naAdministração Pública, do Ministério do Meio Ambiente. A Agendainsere critérios socioambientais nas atividades dos órgãospúblicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário, dasesferas federal, estadual e municipal. O grande desafio consiste emtransformar discurso em prática e intenção em compromisso. Segundoo parlamentar, a ideia é combater o desperdício na administraçãopública, reduzir o consumo de recursos naturais e diminuir o impactoambiental provocado pelas atividades rotineiras da Assembleia.

Segurança nas praias

A deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) anda preocupada com a segurança de frequentadores das praias do litoral piauiense. A Assembleia legislativa aprovou requerimento da parlamentar que solicita ao governo do Estado reforço no policiamento ostensivo na região.
“Não se pode permitir que os frequentadores, turistas, comerciantes sintam-se inseguros por falta de vigilância e policiamento nas praias. Fato esse que vem afastando os frequentadores e consequentemente reduzindo as expectativas econômicas e turísticas do nosso litoral" afirmou a deputada Juliana.



Sebim quer parada alternativa para deficientes



O vereador Luiz Humberto, Sebim (PSDB), apresenta até o final de fevereiro projeto à Câmara Municipal de Teresina propondo facilidades no embarque e desembarque de deficientes  nos transportes coletivos da capital. Pelo projeto do vereador tucano, o motorista teria obrigação de parar o ônibus para beneficiar pessoa portadora de deficiência, independente do local determinado. Sebim já conta com simpatia de líderes de partidos com representação da Câmara.

Campanha da Fraternidade no Piaui

A Arquidiocese de Teresina convida para coletiva de imprensa  nesta  quinta-feira,23, às 9h, no Palácio Episcopal (Av. Frei Serafim, 1693), durante a qual serão detalhadas as ações locais em torno da  CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012, que este ano destaca a saúde pública e suas variantes. Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).

Saúde no Brasil

A Campanha da Fraternidade, que está na sua 49ª edição, é realizada todos os anos e seu principal objetivo é despertar a solidariedade das pessoas em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções. A CF de 2012 tentará refletir o cenário da saúde no Brasil, conscientizando o Governo da precarização de condições dos hospitais e mobilizando a sociedade civil para reivindicar melhorias.

Piauiense no Fórum Nacional de Assistência Social

O secretário da Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc), Francisco Guedes, foi eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado de Assistência Social (Fonseas), em Brasília, durante a realização da primeira reunião do Fórum em 2012.
O Fonseas é o Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado de Assistência Social composto por um conjunto de gestores responsáveis pela coordenação e execução da política de assistência social.



PSD Jovem



Georgiano Neto é o presidente do PSD Jovem no Estado do Piauí. O projeto do partido é estimular  a juventude para atuação política e formar novas   lideranças.  Filho do presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César Lima, Georgiano Neto tem a política no sangue.

O retorno do governador Wilson Martins

Confirmado para terça-feira, 21, após a bem-sucedida cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No Palácio de Karnak, Wilson Martins segue a rotina adminitrativa e intensifica o planejamento governamental através de metas.  Na política, prioridade para a estratégia eleitoral do PSB na capital e no interior; expectativa também para a reação do governador em relação a análise do senador João Vicente sobre as escolas da rede estadual que funcionam em regime de tempo integral. Polêmica à vista?

Senadores visitarão escolas tempo integral no Piauí

A repercussão no Senado dos resultados das ações do governo do Piauí na implantação de escolas em regime de tempo integral, motivou o senador João Vicente Claudino a propor, após o carnaval, uma visita ao Estado de membros da comissão de educação. Integrarão a comitiva os senadores Cristóvan Buarque (PDT-DF), Ana Amélia (PP-RS) e Roberto Requião (PSDB-PR).

Mais mufino que os tucanos

Pelo tom da resposta do secretário  Átila Lira ao discurso crítico do senador João Vicente sobre o alcance da expansão das escolas em regime de tempo integral no Piauí, o petebista saiu com esta:
- Eu pensei que só o PSDB era mufino, mas o governo parece que é mais ainda.

Posts anteriores