Cidadeverde.com

Petista contesta Antônio Neto

Socorrinha do PT, envia nota à coluna como direito de resposta às declarações do petista Antônio Neto. "Aos aliados de Rejane Dias, Socorrinha do PT, que organizou o ato das mulheres, em resposta diz: nós sempre nos organizamos, é porque a Deputada Rejane não conhece os empates internos e a forma de organização dos grupos no PT e acrescenta: que agressão maior e inoportuna é a manifestação de apoio à oligarquia por parte dos apoiadores da Deputada Rejane Dias. Acredito que seus apoiadores nunca nem foram ouvidos sobre se preferem a Deputada ou Senador como candidato a prefeitura de Teresina.  Ao companheiro Antônio Neto, está fazendo jus a sua experiência de vida ao defender a candidatura da Deputada Rejane, porque não tem moral pra ser contra, basta relembrar as eleições de 2008, foi o principal condutor da eleição de sua mulher a vereadora Rosário Bezerra, que agora tenta buscar apoio do Senador e da Deputada para sua reeleição.   Aos companheiros/as apoiadores da Deputada Rejane, todos me conhecem internamente e sempre me organizei pra defender aquilo que acredito e agora não seria diferente.  Estes irão se sentir ainda mais incomodado com as demais plenárias que estão previstas pra acontecer e que vão totalmente de encontro ao que a Deputada Rejane defende,  é o caso dos segmentos da Diversidade- LGBT e dos Terreiros, quero ver agora os petistas se posicionarem contra esse segmento que historicamente o PT defendeu.  Saudações Petistas. Socorrinha do PT."

Antônio Neto diz que há desvio de conduta no PT de Teresina

O petista afirma que a ala afinada à tese da coligação com o PTB comete desvio de conduta no debate sobre os rumos do partido em Teresina. Segundo Antônio Neto, que defende candidatura própria, o acirramento na disputa está favorecendo a agressão entre os grupos que atuam no partido em detrimento de argumentos políticos. "A companheira Rejane Dias não merece as provocações que vem sofrendo dos grupos que querem aliança com o PTB; isso é desvio de conduta que só prejudica o partido", afirma.

Disputa interna no PT de Teresina chega ao diretório nacional

O ato de mulheres favoráveis à aliança do PT com o PTB em Teresina irritou o segmento que defende candidatura própria. Aliados da pré-candidata Rejane Dias consideraram a manifestação inoportuna, pois agride a presença da mulher da política. O diretório nacional do PT foi acionado.

Petistas lançam bloco carnavalesco pró-aliança com o PTB

O Bloco da Aliança será comandado pelo deputado estadual Cícero Magalhães. O lançamento   será na sexta-feira,10. Os defensores do acordo PT/PTB em Teresina estão sendo convocados pelos organizadores do bloco que promete uma pitada política no carnaval teresinense.

PSD perto do prefeito Elmano Férrer

A bancada do PSD parece muito satisfeita com a administração do prefeito Elmano Férrer (PTB). O clima foi pra lá de amistoso durante a inauguração da pavimentação asfáltica de nove ruas do bairro Bela Vista II,  parte  executada com recursos de emendas parlamentares de autoria do vereador Roney Lustosa (PSD). Mas a presença do parlamentar e dos colegas de partido na Câmara Municipal de Teresina, Doutor Pessoa e Major Paulo Roberto, não pareceu uma simples participação na entrega das obras executadas pela SDU Sul. Tudo leva a crer que toda essa harmonia vai resultar em apoio a Elmano Férrer na eleição municipal da capital. 

E o vereador José Ferreira?

Quanto ao vereador José Ferreira (PSD), que não esteve no Bela Vista II, na quarta-feira (01), menos de 24 horas depois e junto com os outros veradores do PSD, na Prefeitura de Teresina, participou de uma  reunião que tratou de novas ações administrativas  com o prefeito Elmano Férrer. É mais um indicativo de que PTB e PSD devem estar no mesmo palanque.

Iracema Portella participa de comissão especial

A deputada federal participou da sessão que abriu o ano legislativo no Congresso Nacional e confirmou presença nas ações voltadas para elaboração de leis que favorecem o combate às drogas no país. “No combate às drogas, teremos um ano de muitos trabalhos: farei parte da Comissão Especial que analisará o PL 7663/2010, sobre o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas. Vou lutar para ser a relatora do PL 2922/2011, que estabelece o Plano Nacional de Políticas sobre Drogas. Com a aprovação desse Plano teremos, definitivamente, uma política nacional de efetivo combate às drogas no Brasil”, afirmou Iracema Portella.

Decisão do TCU reforça projeto do deputado Júlio César

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou acórdão concluindo que o atual rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE) beneficia, na verdade, os habitantes dos estados com menor população, e não necessariamente aqueles menos desenvolvidos. Afirmou ainda que das propostas que tramitam no Congresso Nacional, duas têm condições de serem aprovadas, entre elas uma do deputado federal Júlio César (PSD), o PLPs 565/10.

Controle social nas escolas

As etapas regionais da Conferência Nacional Sobre Transparência e Controle Social definiram, no Piauí, campanhas educacionais realizadas nas escolas da rede estadual de ensino. A meta é despertar alunos para a importância da participação da sociedade na fiscalização do poder público em todas as esferas. 

TCE agiliza julgamentos de contas públicas



O Tribunal de Contas do Estado está acelerando o julgamento dos processos de prestação de contas dos gestores públicos e, até o final deste ano, deve zerar o estoque de processos no órgão. Além dos julgamentos realizados pelo pleno, toda quinta-feira, e eventualmente também na quarta-feira, as Câmaras também estão julgando os balanços gerais para agilizar esse trabalho. Do ano de 2009, restam apenas 79 processos de contas municipais e  18 estaduais. Os conselheiros já iniciaram o julgamento dos processos relativos ao exercício de 2010. Como o prazo final para a entrega dos balanços gerais de 2011, de acordo com a lei, só termina no dia 31 de março deste ano, a atualização dos julgamentos está bem próxima de se tornar uma realidade.

Posts anteriores