Cidadeverde.com

Pavimentação

O vereador Renato Berger (PSDB) já solicitou ao prefeito  Elmano Férrer, a recuperação da estrada que liga Teresina ao Povoado Árvores Verdes. A buraqueira  em frente à Vila do Ancião  dificulta o deslocamento de veículos e transeuntes.

PSB e PT em disputa acirrada pela Codevasf

O governador Wilson Martins aguarda confirmação do gesto do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), que, em Teresina, garantiu indicação do PSB do Piauí para a presidência da Codevasf. Wilson Martins já enviou até lista com nomes para a direção da companhia. Por outro lado, o PT trabalha dia e noite para ocupar o cargo com apoio do ministro Antônio Palocci (Casa Civil). A definição caberá à presidente Dilma Rousseff, com anúncio previsto para este mês. A disputa é comparada à guerra de foice no escuro.

Janaina Mapurunga poderá ser efetivada na Sasc

Sem solução para o curto prazo entre governo e PT sobre a direção da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a tendência será a manutenção da interina, Janaina Mapurunga,  no cargo. O retorno de João de Deus ou a nomeação de Francisco Guedes são caminhos descartados no Palácio de Karnak.

Mudança na Fundação Antares

O governo do Estado analisa reestruturação jurídico-administrativa da Fundação Antares, instituição que envolve sistema de comunicação formado por emissoras de rádio e tv. A ideia é transformar o órgão de fundação em organização social, a exemplo da antiga Ceasa, hoje Ceapi, e do Ceir. Com isso, o governo mantém o controle administrativo e torna a instituição mais ágil em procedimentos como gestão de recursos humanos.

Nova diretoria na AIP

Os membros da Associação Industrial do Piauí (AIP) escolhem, nesta sexta-feira (11), sua nova diretoria e o Conselho Fiscal. Os eleitos ficarão à frente da entidade no biênio 2011/2013. O pleito acontece das 16h às 20h na sede da AIP, na Avenida Marechal Castelo Branco.

Permanência do PT no governo depende de "tom" de Wilson

As lideranças do PT reunidas no sítio do senador Wellington Dias defendem a volta de João de Deus para a Secretaria de Assistência Social do Estado. O presidente do partido, deputado estadual Fábio Novo, diz que esta seria a única maneira de satisfazer as pretenções do PT no impasse em torno da indicação na secretaria.


 

Sobre o futuro dos petistas na base governista, Fábio declarou que dependerá do comando do governador Wilson Martins.


"Consideramos normais essas dificuldades de início de governo. Mas o tom do governador será fundamental para consolidar sua base de apoio", disse.


Já o senador Wellington Dias preferiu evitar contato com a imprensa e manteve o portão do sítio Cajueiro fechado.

Wellington Dias realiza encontro com lideranças do PT em Teresina

Além da executiva estadual, o senador convidou deputados federais e estaduais, além de prefeitos e lideranças petistas que podem disputar eleição no interior em 2012.





O encontro, nesta quinta-feira,10, com porteira fechada no sitio do senador Wellington Dias,  começa a traçar os rumos do partido na política piauiense, incluindo a dificil relação político-administrativa com o governo do Estado. Os convidados não terão direito a levar sequer assessores próximos.

Hugo Napoleão defende distritão na reforma política

O deputado federal entra no debate da reforma política defendendo mudança no sistema eleitoral. Para Hugo Napoleão, o voto proporcional deve ser substituído pelo distrital. "Eu sou favorável ao “distritão”. O voto proporcional favorece os partidos, mas não é justo, porque elege pessoas que não têm votos para entrar na Câmara no lugar de outras pessoas que trabalham, têm serviços prestados e ficam pra trás," afirma Hugo Napoleão. A tese do distritão é defendida pelo vice-presidente Michel Temer e prevê eleição de deputados nos moldes das disputas majoritárias.

Contra suplentes de senadores

Ainda sobre a reforma política, o deputado defende:  "Também sou favorável  que o primeiro e o segundo suplentes dos senadores sejam o segundo e o terceiro colocados de cada vaga. E assim ter-se-á uma representação mais sólida. É preciso dar mais uniformidade aos partidos, fortalecendo-os e diminuindo seu número."

Leitura nas escolas

A parceria Prefeitura de Teresina e Sesc (Serviço Social do Comércio), através do projeto BiblioSesc, começa a ser posta em prática nas escolas da rede municipal de ensino. O ônibus da leitura levará livros aos alunos, incrementando ações de incentivo ao saudável hábito.

Posts anteriores