Cidadeverde.com

PT e governo sustentam relações políticas trincadas, no limite

As lideranças do PT e do PSB evitam comentários públicos e até negam estremecimento político. Mas na prática a situação do PT no governo não é das mais confortáveis. Só não há rompimento agora por pura conveniência das duas partes, do PT e do governo. Dos petistas porque não é recomendável romper com o governo ainda nos primeiros meses da nova gestão de Wilson Martins. Para o governo também não interessa afastar um aliado com peso político na Assembleia e nos movimentos sociais e, principalmente, por ser o partido que comanda o Palácio do Planalto. Por essas razões, o casamento político ainda se sustenta, a dúvida é saber por quanto tempo.

O que incomodou o PT

Primeiro, a não convocação do suplente Antônio Neto para a Câmara Federal. Depois ocorreram sucessivas frustrações, como o PT fora da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), a mini reforma administrativa e por último, o chega prá lá em Francisco Guedes, petista indicado pelo partido para a SASC (Secretaria de Assistência Social e Cidadania). 

Encontro com São João Batista

A Amiste (Associação de Migrantes São Joanenses em Teresina) confirmou para o dia 14 de maio o 12º encontro com São João Batista na capital piauiense. O tradicional evento realizado na AABB promete ser ainda mais participativo este ano. Na prática, é uma espécie de abertura dos festejos do padroeiro de São João do Piauí).

PRP tem novo presidente no Piauí

O site nacional do Partido Republicano Progressita(PRP) repercute matéria confirmando o nome do empresário Laécio Borges, de Matias Olímpio, como sendo o novo presidente regional da sigla no Piauí. Ele foi confirmado para comandar a executiva provisória do PRP-PI após encontro com o presidente Nacional do partido, Ovasco Resende.

Missão

O novo presidente do PRP piauiense tem a tarefa de reorganizar  o partido no  Estado, preparando-o para disputar as eleições municipais de 2012, com olhos nas eleições federais de 2012. Laécio foi candidato a deputado estadual nas eleições do ano passado.

Aprovada

Quem foi a Luis Correia no carnaval aprovou a nova orla de Atalaia. A obra está pertinho da conclusão e já possível uma visão agradável da praia mais frequentada do litoral piauiense.

Concluída reforma do HPM

O Hospital da Polícia Militar já funciona em pleno vapor após ampla reforma em sua estrutura. Segundo o diretor, coronel Rebelo, o HPM já contribui de modo significativo com ações integradas ao Hospital de Urgência de Tersina. Na próxima sexta-feira,11, o governo inaugura oficialmente a reforma do hospital.

Lei para definir prazos de atendimentos pelo SUS

Já está em fase de conclusão, o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Antonio Félix (PPS) que pretende estipular o tempo máximo de espera para realização de procedimentos médicos nas unidades da rede pública de saúde do estado do Piauí.

Tempo de espera

De acordo com o PL, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão o tempo máximo de espera, a contar do agendamento, de 15 dias para exames médicos; 30 dias para consulta; 60 dias para cirurgias eletivas; e três dias para consultas de idosos, valetudinários, portadores de necessidades especiais e gestantes, quando não for o caso de internamento imediato.

Redução do prazo

Quando o usuário for criança com idade inferior a dez anos ou portador de doença grave, os prazos ficam reduzidos em um terço. Caso não sejam cumpridos esses prazos, implicará abertura de processo administrativo pelo órgão competente para apuração da responsabilidade.

Posts anteriores