Cidadeverde.com

Erramos

Na nota intitulada "A condenação de Dalton Macambira" a coluna errou ao afirmar que verbas públicas eram destinadas a mera propaganda eleitoral.  O certo é: as verbas não foram destinadas para propaganda eleitoral.

Mandato é do partido, não de coligação

O advogado Norberto Campelo, autor da ação judicial que levou o ex-deputado estadual José Cabelouro (PMDB) a conquistar mandato na Assembleia Legislativa como suplente de partido e não de coligação,  acredita que o judiciário garantirá  mandatos aos  suplentes do PSB e PC do B. "As coligações terminam com as eleições, os mandatos são de responsabilidade dos partidos", defende Norberto Campelo, otimista com a tendência da Justiça de reconhecer os partidos. O problema caiu na mesa do governador Wilson Martins, que terá de administrar os interesses políticos dos aliados mais próximos.

No TRE, suplente é o da coligação

O desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do TRE-PI, diplomou os deputados eleitos e os suplentes conforme a coligação. Na Assembleia Legislativa, o presidente Themístocles Filho  já convocou suplentes seguindo a Justiça Eleitoral. Qualquer alteração deverá ser motivada por ações judiciais dos suplentes, amparados por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que pretendem assumir mandatos. A primeira investida favoreceu um suplente de partido. Foi no caso do deputado estadual José Ribamar Cabelouro, que assumiu mandato de um mês em substituição ao vice-governador Moraes Souza Filho (PMDB).

Conflito no PMDB

Parece que o presidente da Assembleia Legislativa e o presidente do PMDB não fazem mais questão de esconder que estão disputando espaços dentro do partido e que os atritos da útima campanha ainda não são águas passadas. O retorno do vereador Zé Nito para Câmara Municipal de Teresina, tirando Inácio Carvalho, foi um golpe duro contra Marcelo Castro. Inácio é eleitor de Marcelo e  Zé Nito, de Themistocles Filho.

Satisfeito

O deputado Marden Menezes ficou satisfeitissimo com a segunda vice-presidência da Assembleia Legislativa, cargo que deu prestígio à pequena oposição, atualmente representada apenas pelos três deputados tucanos.  

PV no interior

A vereadora Teresa Britto, que participou ativamente da campanha em Campo Maior, onde o PV indicou a vice de Paulo Martis, reafirma que agora será presença constante no interior do estado. Neste sábado 05,  a presidente da executiva estadual do PV empossou  Chico Chagas na direção  do partido em  Prata do Piauí.
 

Mudança na direção do DETRAN

O governador Wilson Martins nomeou um novo diretor geral para o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O cargo estava sendo exercido de forma interina.   





O novo diretor-geral   é José Antônio Vasconcelos, que ocupará o cargo que anteriormente era exercido por Tiago Mendes Vasconcelos.  Foi a primeira mudança no governo do Estado desde que Wilson Martins assumiu o segundo mandato, no dia primeiro de janeiro.

Remanejado

Tiago Vasconcelos foi transferido  para a diretoria de Engenharia de Tráfego. De abril a dezembro de 2010, ele já havia exercido também a função de diretor técnico do Detran-PI.
O novo diretor já deve assumir as atividades nesta segunda-feira (7).

A suplente de Robert Rios

O deputado faz questão de, pessoalmente, orientar a comérciária Milena Patrícia na ação judicial para assumir  mandato na Assembleia Legislativa. Já na posse, Robert Rios foi bem claro no recado: "A vaga é do partido, não da coligação", disse.

Onda de assaltos em Demerval Lobão

Em apenas dois dias, foram assaltadas uma Casa Lotérica, uma panificadora e uma farmácia. Os moradores, com razão, estão apavorados. 

Posts anteriores