Cidadeverde.com

O novo presidente

O Conselheiro Kennedy foi eleito Presidente por unanimidade dos Conselheiros para um mandato de dois anos. Kennedy Barros nasceu em Picos-PI. É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com habilitação em Direito do Estado. Trabalhou como advogado na grande região de Picos, foi servidor estadual no cargo de assessor legislativo especializado da Assembleia Legislativa, Secretário de Planejamento e Coordenação Geral da Prefeitura de Picos e Deputado Estadual (1995/1999). Foi ainda Diretor Presidente da Rádio Cidade Modelo FM de Picos.
Em  2002, tomou posse como Conselheiro no TCE, onde já exerceu os cargos de Corregedor e Vice-Presidente.

Três ex-prefeitos na equipe de Liliam Martins

A nova secretária de Saúde do Estado assumiu o cargo prometendo fortalecer hospitais regionais. A equipe de trabalho está em fase de formação, mas o primeiro escalão da secretaria já conta com três ex-prefeitos piauienses: João Batista (Antônio Almeida), Ernani Maia (Santa Filomena) e Antônio Lages (Batalha).

O novo secretário de Infraestrutura

Filiado ao PSB desde 2006, José Dias de Castro Neto assumiu neste sábado (01) a Secretaria de Infraestrutura do Piauí, em solenidade realizada no Palácio de Karnak.
Castro Neto tem 36 anos de idade, é engenheiro civil formado pela Universidade Politécnica de Pernambuco. Estudou nas Universidades de Kearney e Omaha, ambas no estado de Nebraska, Estados Unidos.
Atualmente, cursa duas pós-graduações: MBA em Infraestrutura de Transportes e Rodovias e Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção pela Universidade Paulista (UNIP).
Castro Neto é empresário e engenheiro consultor.
 

Curioso

O ex-secretário de Infraestrutura, Avelino Neiva, é pai do deputado estadual eleito pelo PSB,Gustavo Neiva, mas sempre foi filiado ao PMDB. Já o novo secretário, Castro Neto, é filho do presidente regional do PMDB, no entanto, é filiado ao PSB. Coisas da política.

João Vicente definirá rumo do PTB no Piauí

Lideranças políticas do PTB aguardam com muita expectativa encontro com o senador João Vicente Claudino, provavelmente ainda nesta segunda-feira,03. O partido ficou fora do primeiro escalão do governo e  recebeu como proposta indicações para a direção do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), além de diretoria na Agespisa. As lideranças do PTB que apoiaram a reeleição do governador Wilson Martins no segundo turno querem ouvir do comandante do partido a posição a ser adotada em relação do governo do Estado.

Base de Ismar Marques insatisfeita

A informação foi enviada à coluna por e-mail, de um integrante da base de apoio ao deputado no município de Luzilândia. "O deputado Ismar também não foi a solenidade de diplomação não. Preferiu receber o diploma depois, no próprio TRE. Sua base eleitoral aqui da região de Luzilândia já sente o péssimo tratamento que ele vem sofrendo do governo. Wilson Martins teve em Ismar o único deputado que lhe acompanhou quando da refundação do PSB, em 2005, e hoje está sendo atropelado por muitos que chegaram depois."

PSTU na oposição

Sobre o PSTU no governo Wilson Martins, a direção esclarece:  "O militante do PSTU e do Grupo Dever de Classe, Gilmar Felício, participará do governo Wilson Martins na área de políticas para a juventude", exclarecemos o seguinte: 1. Gilmar Felício não é militante do Grupo Dever de Classe. 2. O Grupo Dever de Classe, ao contrário do que sugere a referida nota, fará oposição ao governo Wilson Martins, mantendo uma linha de independência de classe que norteia toda a sua trajetória. Não apoiamos fascistas. 3. Sob esse último aspecto, estamos inclusive defendendo uma Greve Geral no setor da Educação Estadual logo para o início do ano letivo de 2011 (área em que atuamos estrategicamente), dado que o atual governo já anunciou a continuidade do arrocho salarial e do desmantelamento da escola pública. 4. Apelamos, democraticamente, que publique esses nossos exclarecimentos, haja vista o incômodo que a informação veiculada por vossa coluna está nos causando. Gratos e Feliz 2011! Landim Neto - Coordenador-Geral do Grupo Dever de Classe.

Wilson Martins quer PTB no governo

O governador, no discurso da posse no Palácio de Karnak, fez questão de cumprimentar o deputado Hélio Isaias, afirmando que o PTB participará de sua equipe administrativa. Os acordos com o partido ainda não foram consolidados e as conversas seguem no final de semana. Ainda restam cargos no segundo escalão, principalmente diretorias de autarquias.

Vice-governador é candidato a presidente da FIEPI

Thiago Amaral
Antônio José Moraes Souza Filho lidera chapa para a eleição da Federação das Indústrias do Piauí, confirmada para o dia 10 de março. O vice-governador tem apoio formal de 22 dos 26 sindicatos filiados à FIEPI. O atual presidente, Antônio José Moraes Souza, pai do vice-governador, com saúde debilitada, se afastará em definitivo do sistema de entidades do setor industrial piauiense. Até agora, não há sinais de oposição. Na foto, Zé Filho cumprimenta o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, durante ato de posse no cargo de vice-governador.

Fábio Novo indicará diretores da Fundac e Antares

O presidente da executiva estadual do PT admite a jornalista Cristiane Sekef na direção da Fundação Antares. Em relação à Fundac, Fábio Novo prefere não revelar a indicação, mas é mulher e ligada ao meio artístico.

Posts anteriores