Cidadeverde.com

Administração compartilhada na Agespisa

No processo de prorrogação do contrato de concessão dos serviços de abastecimento d´água e esgoto sanitário com a Agespisa, o secretário de governo da prefeitura de Teresina, João Henrique Souza, admitiu interesse na presença da administração da capital na gestão da autarquia.  Os primeiros passos estão sendo dados através de parceria para recuperação de pavimentação de ruas e avenidas com obras de esgotos sanitários e troca de rede de distribuição de água.

Ciro Nogueira na vice-presidência do Senado

Sobre a possível indicação para ocupar a vice-presidência do Senado, Ciro Nogueira(PP) destaca que ainda aguarda as definições.  “Eu queria muito participar das comissões, tendo em vista que passei muito tempo na Câmara Federal participando da Mesa Diretora. Mas ainda estamos esperando as definições, já que o PMDB exigiu a CCJ(Comissão de Constituição e Justiça)”,destacou Ciro Nogueira .

Quem venceu em São Francisco de Assis?

A vitória de Laerson Alencar (PMDB) na eleição suplementar de São Francisco do Piauí fortalece o deputado estadual Ubiraci Carvalho (PDT). Mesmo filiado ao PMDB, o prefeito eleito é ligado politicamente ao deputado pedetista, que levou ao municipio, o vice-governador eleito, Zé Filho (PMDB), para o comício de encerramento da campanha vitoriosa. Do lado derrotado nas urnas, estavam PT e PP, com forte atuação do deputado estadual Assis Carvalho.

Padre Tony reclama do imposto sobre procissão

O projeto, elaborado pela STRANS (Superintendência de Trânsito de Teresina), chegou a ser encaminhado à Câmara Municipal. Num encontro informal com o presidente eleito da Casa, vereador Evaldo Marques (PSB), o padre Tony Batista não perdeu tempo e foi direto ao assunto:
- Como é que pode? Estão querendo cobrar imposto da Caminhada da Fraternidade e até de procissões?
- Calma padre. Sou contra esse tipo de taxa ou tributo. Já retiramos o projeto da pauta da Câmara. Justificou Edvaldo Marques.

O novo comando do TCE

O conselheiro Kennedy Barros assume a presidência do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado) no dia 4 de janeiro, às 10:00 horas. O comando da Corte de Contas do Piauí terá ainda a conselheira Waltânia Alvarenga na vice-presidência e o conselheiro Anfrísio Lobão na corregedoria. Investimentos em tecnologias, preparação técnica e estrutura física são prioridades dos novos dirigentes. A meta é dar celeridade à fiscalização das contas públicas no Estado.

Nomes para presidência da Codevasf

Caberá ao  governador Wilson Martins a indicação  do novo presidente da Codevasf. Norbelino Carvalho, diretor do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) e Avelino Neiva, secretário de Infraestrutura, são nomes lembrados para a direção do órgão mais importante no Ministério da Integração Nacional. Barreiras jurídicas dificultam a indicação do ex-prefeito de Oeiras, B. Sá.

Edvaldo Marques vai trabalhar no recesso da Câmara

O presidente eleito da Câmara de Vereadores de Teresina será empossado no dia 03 de janeiro e já avisou que vai trabalhar no  recesso parlamentar do legislativo da capital. O vereador  Edvaldo Marques (PSB) fará uma detalhada revisão na folha de pessoal, cortará excessos e eventuais privilégios em cargos e gratificações. A meta do novo presidente da Câmara de Teresina é enxugar o máximo  o poder e prepará-lo para 2013, quando receberá mais 08 vereadores.

BNB aponta crescimento do Nordeste

O Banco do Nordeste atualizou para 8,3% a projeção de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste. A previsão é de que o acréscimo seja superior ao do Brasil, cuja evolução deve ser de 7,5% neste ano. As informações constam no Boletim Conjuntura Econômica, publicado mensalmente pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), vinculado ao Banco do Nordeste, e disponível no endereço www.bnb.gov.br/publicacoes.
 

Otimismo

Essa estimativa foi ampliada em relação a setembro, quando o Banco estimou evolução de 7,2% para a região, em comparação a 2009. Para 2011 e 2012, o PIB nordestino deve ter incremento de 5,4% e 5%, respectivamente, e continuar com resultados acima dos esperados para o país. Em 2011, a previsão de expansão da economia brasileira é de 5,3% e, no ano seguinte, 4,5%.
 

O futuro da secretaria de Infraestrutura

O deputado e presidente do PMDB, Marcelo Castro, ainda não "bateu o martelo" em relação ao novo secretário de Infreaestrutura. Vai esperar o retorno do governador Wilson Martins para definir a indicação do sucessor do secretário Avelino Neiva.

Posts anteriores