Cidadeverde.com

Piauí Que Trabalha 20 anos

Começa neste final de semana a série especial Piauí Que Trabalha-20 anos. Reportagens especiais, entrevistas e uma viagem através das duas últimas décadas pela realidade piauiense. O Piauí Que Trabalha é exibido nas manhãs de sábado e domingo, TV Cidade Verde.

Empresário avalia crise econômica

E no primeiro programa da série 20 anos, uma entrevista com o empresário Jesus Tajra, que faz uma análise dos efeitos da crise econômica mundial no Brasil e no Piauí. Para o empresário, o momento exige cautela e planejamento, no entanto, afasta  clima de pânico na economia.

A conversa de José de Castro com Wellingnton Dias

O pai do deputado Marcelo Castro encontra o o governador Welllington Dias no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. José de Castro não perde tempo e dispara. "Estou embarcando o governador e esperando o futuro". O encontro com Wellington Dias foi um pouco antes  do desembarque do deputado federal Marcelo Castro.

Menção honrosa

Com sugestão do presidente regional do PRB, pastor gessivaldo, o vereador Levino de Jesus  referiu-se, em menção honrosa, na Câmara Municipal de Teresina ao  presidente de honra do partido, o vice-presidente José de Alencar, como um exemplo ao de superação.  "Estamos todos muito felizes, devido à recuperação de nosso presidente de honra do PRB, senhor José de Alencar, que já está voltando as suas atividades na vice-presidência do país, sendo um grande exemplo a ser seguido, como superação e determinação”, disse o vereador do PRB.

Marcelo Castro busca apoio no interior

A primeira atividade política do pré-candidato do PMDB a governador será nesta sexta-feira, em Picos. Marcelo Castro participa da posse da nova diretoria da AMPICOS (Associação dos Municípios da Macrorregião de Picos). Será o primeiro teste político do deputado que parte agora para viabilizar candidatura a governador nas bases.

Condenação

Palavras do senador Heráclito Fortes (DEM-PI):"O governador do Piauí, quando parlamentar, pregou a moralidade e pediu a condenação de mais de cento e cinquenta prefeitos do estado: agora pratica exatamente tudo aquilo que condenou no passado". Ao fazer essa observação, o senador Heráclito Fortes (DEM) informou que a Procuradoria Geral Eleitoral condenou o governador Wellington Dias ao pagamento de multa por uso da máquina pública em seu próprio benefício eleitoral. Recurso a essa decisão ainda será julgado.  Heráclito já havia comunicado ao Plenário do Senado a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de multar o governador Wellington Dias em R$ 25 mil por uso irregular de recursos públicos. Segundo o senador, após ter sido advertido três vezes, o governo do Piauí não interrompeu a prática de depositar em uma conta única as verbas repassadas para rubricas específicas.

Convocado

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CRE, aprovou por unanimidade um requerimento do senador Heráclito Fortes (DEM), convocando o ministro da justiça, Tarso Genro, para falar sobre caso Battisti.  A audiência deverá acontecer na próxima semana, e Tarso Genro vai explicar os motivos que o levaram a conceder refúgio político ao italiano, condenado por quatro assassinatos pela Justiça da Itália.

A burocracia e o Porto de Luis Correia

Mesmo com R$12 milhões disponíveis, as obras do Porto de Luis Correia ainda não começaram por questões burocráticas. Parte dos recursos, segundo o lider do PT na Assembléia Legislativa, deputado João de Deus Sousa,  já está na conta da Secretária de Transportes, órgão responsável pelo Porto. O contrato com o consórcio de empresas que executará o trabalho já está assinado. "O entrave para a ordem de serviço está na falta de licenciamento ambiental, mas o Ibama já comunicou que no próximo dia 15 a questão estará resolvida", disse João de Deus.

Resposta

As informações foram levadas ao Plenário da Assembléia Legislativa pelo deputado João de Deus (PT), em resposta aos ataques do deputado Tererê (PSDB) que, na manhã desta quinta-feira criticou o atraso das obras. O tucano afirmou ainda que o volume de recursos disponibilizados para o porto de Luis Correia é pequeno, comparado com o de outros Estados.
 

Voluntariado

A Junior Achievement Piauí promove, nos dias 18 e 19 deste mês, treinamentos para formação de instrutores do Programa Miniempresas. Este é um dos programas da organização voltado para o incentivo do empreendedorismo entre jovens estudantes de escolas públicas e particulares do Piauí. A idéia é formar voluntários que busquem dividir conhecimentos com a juventude do Piauí, colaborando para a melhoria dos indicadores futuros do Estado. Mais informações podem ser adquiridas pelo site: www.ajapi.org.br ou 3216-1326.

Posts anteriores