Cidadeverde.com

Vida limpa

Segundo a denúncia anunciada na imprensa, um assessor do senador teria tratado de transações financeiras com um representante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em conversa interceptada pela Polícia Federal durante a Operação Castelo de Areia. Na operação, a PF investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos para o exterior por parte de funcionários da empreiteira Camargo Corrêa. Mão Santa afirmou que sua vida "é limpa" e que, mesmo que a Câmara de Vereadores de sua cidade, a Assembleia Legislativa do seu estado e até o Senado Federal instaurem comissões parlamentares de inquérito para investigá-lo, não encontrarão nada para incriminá-lo.

Mais cartórios

A vereadora Graça Amorim (PTB) e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Alencar, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira para discutir a estruturação e criação de novos cartórios no Estado. A vereadora cobrou o cumprimento da resolução do TJ-PI, publicada há  dois anos, que prevê a descentralização  do atendimento cartorário.

Providências

Sensível às cobranças, o desembargador Raimundo Alencar afirmou que designará uma equipe do Tribunal de Justiça para realizar novos estudos sobre a resolução, com o objetivo de criar mecanismos para que a descentralização dos cartórios possa ser cumprida o mais rápido possível.

Sangue pelo Piauí

O Sindicato e a Associação dos Auditores Fiscais da Fazenda irão promover, através do projeto “Nosso Sangue pelo Piauí”, uma manhã de coleta de sangue na Escola Fazendária, no dia 1° de abril, das 8 às 13h. O objetivo do projeto é reabastecer o banco do HEMOPI. O Presidente do Sinaffepi, Philippe Salha, afirma que a categoria tem desenvolvido diversas atividades, inclusive na área social. “É preciso aumentar o banco de sangue do HEMOPI.Com a proximidade do feriado, aumenta o número de acidentes e cresce a demanda por sangue para a realização de diversos procedimentos”, ressalta Philippe Salha.
 
 

Marcelo Castro convida Silvio Mendes para encontro do PMDB

O convite foi formalizado num telefonema na manhã desta segunda-feira,30. O pré-candidato do PMDB quer o prefeito de Teresina no encontro de líderes do PMDB, confirmado para o dia 6 de abril, em Teresina. Silvio Mendes confirmou presença. PMDB e PSDB têm uma longa história de harmonia na política piauiense.

IPTU com vantagem

Termina nesta terça-feira (31)  o prazo para o pagamento com desconto de 25% da cota única do IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano. Os teresinenses também podem pagar o imposto em seis parcelas sem juros. A Prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 22 milhões com o IPTU 2009, recursos  serão investidos em serviços como limpeza pública, educação, urbanização, iluminação.
 

Themístocles Sampaio é homenageado

O Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Morro do Chapéu, entregou o conjunto habitacional Themístocles Sampaio, beneficiando 50 famílias com casas, sistema de abastecimento de água e rede de distribuição de energia elétrica.

Partidos discrimimam gays

Levantamento feito pelo Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual de Picos- GGLOS durante suas reuniões,   seminários e congressos  constatou que são os partidos políticos os responsáveis pela discriminação do segmento  LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

Pela ordem

Os partidos mais sensíveis e que apóiam a causa LGBT no Piauí estão  na seguinte ordem: 1º PT, 2ª PMDB ,3º PPS , 4º PSDB, 5º PV, 6º PSB, 7º PTB. Outros partidos não foram  discutidos pelo movimento na região de Picos.
 

A candidatura Silvio Mendes

No final de semana o prefeito da capital participou de encontro do PSDB no município de Coivaras, perto de Altos. Foi um evento essencialmente político. Pelas manifestações de Silvio Mendes, a decisão de candidatura a governador em 2010 não  depende do mandato na prefeitura de Teresina. Na prática, o tucano deixa claro que não deixará o cavalo passar selado em frente ao Palácio da Cidade. Se as condições políticas forem favoráveis, Silvio Mendes estará pronto para a cavalgada.

Posts anteriores