Cidadeverde.com

O apoio do PSB

"Segundo a presidente eleita, governadores estão mobilizados para a defesa da volta da CPMF, extinta em dezembro de 2007. Foi uma referência ao movimento anunciado pelo governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB). Ele disse ter conversado sobre o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de Martins, também os governadores Cid Gomes (PSB-CE), Eduardo Campos (PSB-PE), Renato Casagrande (PSB-ES) e Jacques Wagner (PT-BA) defendem a proposta."

Rejane Dias no parlamento

A aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 3638/00) foi o tema de um encontro envolvendo  a deputada eleita Rejane Dias, o senador eleito Wellington Dias, e o senador autor do projeto de lei que cria o Estatuto, Paulo Paim (PT-RS), em Brasília. Antes mesmo de assumir o mandato na Assembleia Legislativa, a petista dá sinais de como pretende trabalhar no parlamento.

Interior

No 1º turno da eleição para governador em São José do Peixe, o grupo da prefeita Iracema Neves apoiou a candidatura do Senador João Vicente. No 2º turno apoiou Wilson Martins, transferindo toda a votação obtida no municipio pelo candidato João Vicente no 1º turno. Os grupos que fazem oposição à prefeita somaram para Wilson no 1º turno 1.208 votos, com o apoio e o trabalho da prefeita Iracema Neves e o seu grupo, no 2º turno esse número aumentou para 1.621 votos. A análise é da leitora  Rosário Mendes.

Edvaldo Marques na presidência da Câmara de Teresina

O acordo foi fechado. Os blocos alinhados aos palácios da Cidade e de karnak  apresentarão o vereador Edvaldo Marques (PSB) como sucessor do tucano Renato Berger na Câmara Municipal de Teresina. Certos, as bancadas identificadas com o prefeito Elmano Férrer e com o governador Wilson Martins têm 14 votos no Plenário da Casa. Mas o assunto ainda é tratado muito reservadamente.

Oito deputados serão secretários

Se as previsões se confirmarem, o governador Wilson Martins convidará sete parlamentares para compor o primeiro escalão: Um da bancada petista, três da coligação PMDB/PSB/PC do B/PRB, dois da aliança PTB/PRTB, um do bloco PDT/PP e um do DEM.

Macedão é candidatíssimo

Na Associação Piauiense de Municípios (APPM), o presidente Francisco Macedo (PP) será candidato à reeleição. O mandato termina em dezembro e a eleição ocorrerá ainda este ano. O prefeito de Bocaina dá sinais claros do desejo de parmanecer na direção entidade por mais dois anos.

Candidato

O prefeito de Água Branca, João Luis (Zito) ensaia movimentos na tentativa de viabilizar a candidatura a presidente da APPM. Voltou a frequentar a entidade e já participou de encontros com prefeitos de municípios do Médio Parnaíba. Na última eleição, Zito bem que tentou chegar à presidência da APPM. 

Secretariável

Os bastidores da política revelam a possibilidade do deputado estadual reeleito, Ismar Marques (PSB), assumir a secretaria de Segurança. No passado, o parlamentar ocupou a pasta e hoje integra o partido comandado pelo governador Wilson Martins.  Políticamente a nomeação é possível.

Ciro Nogueira na presidência nacional do PP

O senador eleito confirmou que em 2011 vai assumir a direção do PP no Estado. Mas não fica aí. Ciro Nogueira também poderá presidir o diretório nacional do partido. O senador eleito já conta com a simpatia do atual presidente, Francisco Dornelles, futuro companheiro de bancada no Senado Federal. Se conseguir, Ciro Nogueria terá a missão de dirigir o terceiro maior partido da base de apoio da presidente eleita, Dilma Rousseff. Com 05 senadores e 44 deputados federais, o PP só fica atrás do PT e PMDB no Congresso Nacional. 

O PP no governo Wilson Martins

Se o critério político contar, será presença certa no primeiro escalão de Wilson Martins a partir de janeiro. No voto, o Partido Progressista reconquistou prestígio na política com presença na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.  

Posts anteriores