Cidadeverde.com

Prefeitos do PDT que estão com Wilson Martins

Dos treze prefeitos filiados ao PDT, cinco apoiam a reeleição do governador Wilson Martins. Os prefeitos de Palmeirais, Fronteiras, Santa Cruz dos Milagres, Guadalupe e São João da Serra não acompanharão o PDT no palanque de João Vicente Claudino. Já confirmaram apoio à reeleição do governador. "Eu não mudei, permaneço onde sempre estive", disse Marcim Teixeira, no Palácio de Karnak, informando que será impossível união com adversários ferrenhos no município de Palmeirais.

Nova estratégia para coligação proporcional no PT

Um importante líder do PT piauiense contesta a tese de chapa pura na disputa por vagas na Câmara Federal. Nas contas dessa liderança, uma coligação envolvendo PT, PMDB, PSB, PC do B e PR, elegeria seis deputados federais, com dois do PT. Segundo a previsão, com base em projeções, potencial eleitoral dos partidos, candidatos e eleições passadas, as outras quatro vagas seriam preenchidas com dois deputados da aliança PTB,PDT e PP; e dois do bloco DEM, PSDB, PSC e PPS.

A outra conta

Já o petista Jesus Rodrigues, pré-candidato a deputado federal, não tem dúvidas. Garante que com chapa pura o partido elege dois deputados e coligado a certeza é eleger apenas um. "A outra vaga seria um risco muito grande, por isso sou a favor da chapa pura, sem coligações", defende Jesus Rodrigues.

Uchoa continua na base governista

O deputado pedetista segue frequentando o Palácio de Karnak disposto a permanecer na base política do governador Wilson Martins. No entanto, o deputado estadual afirma que vai aguardar a convenção do partido para tomar decisão definitiva.

Margareth Coelho pode disputar vaga na Assembleia Legislativa

A advogada do Partido Progressista pode substituir o marido, Marcelo Coelho, na eleição deste ano. Margareth Coelho, que chegou a ser cotada para vice na chapa do tucano Silvio Mendes, pretende agora deslanchar candidatura de deputada estadual pelo PP. A informação é gente ligada à advogada.

O novo presidente do PR

Fábio Xavier, filho do ex-deputado Xavier Neto, é o novo presidente do Partido da República no Piauí. Ele garante que não será candidato a nenhum cargo eletivo este ano e confirmou aliança proporcional do PR com PC do B e PSB.

Xavier Neto no Tribunal de Contas

O ex-deputado Guilherme Xavier de Oliveira Neto tomou posse hoje de manhã desta quarta feira,16, no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, após ser escolhido pelos deputados na sessão do último dia 02 de junho para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do Conselheiro Sabino Paulo. Xavier Neto dispensou a posse festiva e optou por uma solenidade simples, realizada no próprio plenário, momentos antes da sessão ordinária desta quarta-feira. Ele chegou na companhia do filho e de alguns amigos e foi saudado pelo Conselheiro Olavo Rebelo, ex-colega de parlamento.

Espírito de paz

Xavier Neto leu o juramento e discursou em seguida, ressaltando que chegava ao TCE com o espírito de paz e disposto a trabalhar para o engrandecimento da Casa. Destacou a lealdade como sua principal característica e disse que é um homem de fácil convivência.
O novo Conselheiro é formado em Farmácia e Direito.É também Oficial da Reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria. Foi Secretário de Segurança Pública do Estado e Deputado Estadual por sete mandatos.
 

Manutenção obrigatória

Foi aprovado, em sessão desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Teresina, o projeto do vereador Renato Berger(PSDB), tornando  obrigatórias a limpeza e a  inspeção de aparelhos de ar condicionado em prédios públicos, comerciais e particulares. 
“Os prédios públicos são os que mais utilizam os aparelhos de ar-condicionado para refrigeração do ambiente. As condições da qualidade do ar em ambientes fechados e as enfermidades causadas pela contaminação proveniente do ar chegam a prejudicar 25% das pessoas que circulam pelo ambiente”, explica Renato Berger.
 

Prefeito filiado ao PMDB anuncia apoio a Ciro e Iracema Portela

O prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro (PMDB), visitou o gabinete do deputado federal Ciro Nogueira (PP)  e confirmou  apoio à  candidatura ao Senado Federal, assim como a sua esposa, Iracema Portela, na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Também buscou a liberação de recursos de emendas do deputado para obras de infra-estrutura no município do extremo-sul do estado.Benigno Ribeiro é politicamente ligado ao deputado estadual João Mádson Nogueira.

Posts anteriores