Cidadeverde.com

Música e política

O senador Mão Santa (PSC) visitou recentemente o projeto Música Para Todos, onde conversou com os alunos sobre política e música de qualidade. Ao lado do senador, a esposa,  primeira-suplente e coordenadora de sua campanha em busca da reeleição, Adalgisa Moraes Souza. 

Mão Santa reage à declarações de Ciro Nogueira

Na primeira entrevista como candidato a Senador, concedida ao Noticia da Manhã (TV Cidade Verde), o deputado federal Ciro Nogueira associou  seu novo projeto político à necessidade do Piauí ser representado por senadores que atuem a favor do Estado, numa crítica explícita a Mão Santa e Heráclito Fortes. De Brasília, Mão Santa reage: " Ser inimigo é uma coisa, ser opositor a um modelo de governo que se mostrou corrupto é algo totalmente diferente. Como parlamentar,  nunca tive o rosto exposto em outdoors por ter votado contra projetos de interesse do povo brasileiro", afirmou o senador. A dispusta ainda nem começou prá valer.

Ética da malandragem

Segue a nota de Mão Santa: " Infelizmente, no outro extremo da bancada o parlamentar Ciro Nogueira, ex-cabo eleitoral de Severino Cavalcanti, que foi apeado da presidência da Câmara dos Deputados por conta do caso que ficou conhecido como “Mensalinho’, é flagrado em muitas situações vexatórias e constrangedores, cujo alguns relatos constam do livro de um dos mais respeitados jornalistas do país, Lúcio Vaz, hoje do Correio Braziliense – ex-Folha de São Paulo. Só o nome da publicação é sugestivo o suficiente para mostrar quem é, não só o verdadeiro inimigo do estado do Piauí, mas também inimigo do zelo com a coisa pública. Trata-se de “A Ética da Malandragem  – No Submundo do Congresso Nacional (foto)”, da ‘Geração Editorial’, no qual o leitor pode encontrar o modo de fazer política de Ciro Nogueira, pincelado com mínimos detalhes e foto. Uma boa leitura."

Aliança PT-PC do B só para Câmara Federal

A chapa pura proporcional é caminho quase sem volta no PT. A única possiblidade de aliança com o PC do B só envolve a Câmara Federal, desde que não atrapalhe o projeto de eleição de pelo menos dois deputados federais petistas.

A meta do PT para Assembleia Legislativa

Nos planos de Fábio Novo, presidente da executiva estadual do PT, a bancada petista será ampliada de seis para sete parlamentares na Assembleia Legislativa. A chapa conta com 22 candidatos.

Deputado denuncia ineficácia do Luz Para Todos

Antônio Uchoa (PDT) visitou municipios na região sul do Estado e constatou lentidão nas ações do Programa Luz Para Todos. “Infelizmente a empresa contratada ainda não deu as caras por lá e o programa ainda se encontra na estaca zero. Até seis obras construídas pelo Governo do Estado, que atendem  mais de 50 famílias nas localidades Sapé, Olho d'Água do Canto, Alto Alegre, Lagoa dos Cavalos, Pequizeiro e Baixa da Pinicada ainda não foram energizadas por falta de suporte energético.” Explica Uchôa.

Ciro tem pesquisas qualitativas

Durante o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado, o deputado federal Ciro Nogueira disse que possui pesquisas qualitativas apontando o interesse da população em renovar os dois senadores do estado.   Lideranças  do PTB, PP, PDT, PTC, PTdoB, PRB, PRTB, e até do PMDB  declararam apoio a Ciro Nogueira. 

Novo diretor geral do Tribunal de Justiça

O procurador do Estado do Piauí, Paulo Ivan da Silva Santos, assumiu o cargo de diretor-geral do Tribunal de Justiça do Piauí, após aceitar convite do novo presidente, desembargador Edvaldo Moura. Paulo Ivan é professor universitário e procurador do Estado de carreira, já tendo ocupado a chefia da Procuradoria Judicial e da Consultoria Jurídica da PGE e era o procurador-geral adjunto da procuradoria-geral do Estado. 

Apoio a Michel Temer

O diretor da Companhia Metropolitana do Piauí, Marcos Silva, participou da delegação do PMDB piauiense na convenção nacional do partido realizada em Brasilia. O filho do saudoso Alberto Silva fez questão de levar seu apoio ao candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff.

Mardem Meneses quer CPI da Policlínica de Picos

Para o deputado Marden Menezes (PSDB), os documentos que apontam irregularidades nas transações que envolvem a Policlínica de Picos já são suficientes para  a realização de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa. O tucano ressalta que a gestão do deputado Assis Carvalho (PT) na Secretaria Estadual de Saúde foi marcada por escândalos.

Posts anteriores